Veja outros textos inspiradores!

Eu prefiro uma cadeia cheia de vagabundos, que um cemitério cheio de inocentes.

Por Jair Bolsonaro

Primavera. Chuva. A moça de rosto molhado: sombrinha furada.

Por Eunice Arruda

⁠Traz de volta a claridade Parte um sopro de saudade Senta Deixa de bobeira A vida é tão ligeira

Por Alessandra Leão

⁠É preciso suportar as tempestades da vida, se quisermos viver as manhãs de sol...

Por Oscar de Jesus Klemz

⁠Se ficar na defensiva significa resistir a um sistema patriarcal, então sim, eu fico.

Por Caverna Azul (filme)

Levítico, LV, 19:10, Não seja rigoroso demais ao fazer a colheita da sua vinha, nem volte para recolher as uvas que tiverem caído no chão; deixe-as para os pobres e estrangeiros. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

Por Levítico, Antigo Testamento

Fiquei em silêncio. Porque tantos outros têm mantido silêncio, a tentação é grande… para transferir a responsabilidade em culpa coletiva, ou para falar sobre si mesmo apenas figurativamente na terceira pessoa: Ele foi, viu, fez, disse, ele ficou em silêncio...

Por Günter Grass

Todos somos hereges. Todos somos ortodoxos. Não é a fé que um movimento oferece que conta. Conta a esperança que propõe.

Por Umberto Eco

⁠Assumimos que a boa saúde é um direito dado por Deus, e é algo natural. As doenças graves são aquelas que só acontecem com as outras pessoas. Pessoas nos jornais ou no Facebook, compartilhando histórias nobres e batalhas pessoais. Só que, da noite para o dia, nos tornamos as outras pessoas.

Por Catherine Isaac

É uma lei natural, por nós menosprezada, que a versatilidade intelectual é a compensação para mudanças, os perigos e as dificuldades. Um animal em perfeita harmonia com seu meio torna-se uma perfeita máquina. A natureza nunca recorre à inteligência, a menos que o hábito e o instinto sejam insuficientes. Não há inteligência onde não há mudanças nem necessidade de mudanças. Só desenvolvem a inteligência aqueles animais que tem que enfrentar uma enorme gama de perigos e necessidades. (A máquina do tempo)

Por H. G. Wells