Veja outros textos inspiradores!

Não há histórias que não sejam verdadeiras (...). O mundo é infinito, e aquilo que é bom para certas pessoas pode ser abominável para outras.

Por Chinua Achebe

Jeremias, JR, 29:19, Porque eles não deram ouvidos às minhas palavras, diz o Senhor, que sempre de novo lhes enviei por meio dos meus servos, os profetas. E vocês também não quiseram ouvir, diz o Senhor.

Por Jeremias, Antigo Testamento

O amor mais forte é aquele que pode demonstrar sua fragilidade.

Por Paulo Coelho

Nosso objetivo é satisfazer.

Por 50 Tons de Cinza

Para que as luzes do outro sejam percebidas por mim devo por bem apagar as minhas, no sentido de me tornar disponível para o outro.

Por Mia Couto

Ele tentou odiar toda a humanidade por ser tão frágil e efêmera, mas não conseguiu continuar porque odiar a todos é o mesmo que não odiar ninguém.

Por Agustina Bazterrica

Um bom planejamento não necessariamente evita problemas, mas acalma a consciência, iluminando a solução dos mesmos.

Por Eduardo Costa

O temperamento é uma estrutura mineral da psicologia humana — uma estrutura fixa; que não muda; como um território que precisa ser conhecido ou um papel sobre o qual escrevemos nossa história. São como um filtro da nossa psique; um filtro que nos confere um certo modo de experimentar o impacto do mundo.

Por Italo Marsili

⁠Passar por espelhos exige enfrentar a si mesmo. É preciso ter estômago, sabe, para se olhar bem nos olhos, se ver como é, mergulhar no próprio reflexo.

Por Christelle Dabos

Para Sempre Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.

Por Carlos Drummond de Andrade