Veja outros textos inspiradores!
E somos Severinos, iguais em tudo na vida. Morremos de morte igual, da mesma morte Severina, que é a morte de que se morre de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte, de fome um pouco por dia. (Morte e Vida Severina)
Por João Cabral de Melo NetoQuando um amigo se vai Fica um espaço vazio Que não pode ser preenchido Pela chegada de outro amigo.
Por Facundo CabralCapoeira quem te mandou, capoeira, foi teu padrinho. O berimbau retinindo na corda retesa, cadência marcada da ginga do jogo. Zum, zum, zum, capoeira mata um. A perna direita lançada pra frente, o peso do corpo equilibrado na esquerda, os braços jogando de um lado pro outro… Capoeira quem te ensinou? De repente uma queda, o capoeira na terra, o aú, de cabeça pra baixo, as pernas no ar, a rasteira varrendo como foice no chão, o corta-capim, o rabo-de-arraia, e o inimigo caindo de supetão, ao puxavante da baianada. Luta africana que o mestiço encampou, que os guerreiros da mata, quilombos, palmares, souberam jogar. Que o angolano nos trouxe, que o mestre Pastinha nos soube ensinar. Coreografia. Jongo do povo. Zum, zum, zum capoeira mata um.
Por Carlos MarighellaTiago, TG, 2:12, Assim, falem e vivam como pessoas que serão julgadas pela lei da liberdade.
Por Tiago, Novo TestamentoA maldade é a vingança do homem contra a sociedade pelas restrições que ela impõe. [...] É o resultado do conflito entre nossos instintos e nossa cultura.
Por Sigmund FreudTenho a certeza que, desde que pude fazer pleno uso da minha razão, nunca mais ninguém me ouviu rir.
Por Philip ChesterfieldRomanos, RM, 5:10, Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida!
Por Romanos, Novo Testamento