Veja outros textos inspiradores!

⁠Tudo que você é, tudo que você fez, resultou nisso.

Por Missão Impossível 8: O Acerto Final

Datilografia Traço, sozinho, no meu cubículo de engenheiro, o plano, Formo o projeto, aqui isolado, Remoto até de quem eu sou. Ao lado, acompanhamento banalmente sinistro, O tic-tac estalado das máquinas de escrever. Que náusea da vida! Que abjeção esta regularidade! Que sono este ser assim! Outrora, quando fui outro, eram castelos e cavalarias (Ilustrações, talvez, de qualquer livro de infância), Outrora, quando fui verdadeiro ao meu sonho, Eram grandes passagens do Norte, explícitas de neve, Eram grandes palmares do sul, opulentos de verdes. Outrora... Ao lado, acompanhamento banalmente sinistro, O tic-tac estalado das máquinas de escrever. Temos todos duas vidas: A verdadeira, que é a que sonhamos na infância, E que continuamos sonhando, adultos, num substrato de névoa; A falsa, que é a que vivemos em convivência com outros, Que é a prática, a útil, Aquela em que acabam por nos meter num caixão. Na outra não há caixões, nem mortes. Há só ilustrações de infância: Grandes livros coloridos, para ver mas não ler; Grandes páginas de cores para recordar mais tarde. Na outra somos nós, Na outra não vivemos; Nesta morremos, que é o que viver quer dizer. Neste momento, pela náusea, vivo só na outra... Mas ao lado, acompanhamento banalmente sinístro, Se, desmeditando, escuto, Ergue a voz o tic-tac estalado das máquinas de escrever.

Por Álvaro de Campos

Jó, JÓ, 9:4, Ele é sábio de coração e grande em poder; quem ousou desafiá-lo e sobreviveu?

Por Jó, Antigo Testamento

Se escutar a voz do seu coração, não vai errar.

Por Barbie em A Princesa e a Plebeia

Juízes, JZ, 18:20, O sacerdote ficou contente, pegou a estola sacerdotal, os ídolos do lar e a imagem de escultura e entrou no meio do povo.

Por Juízes, Antigo Testamento

I Tessalonicenses, 1TS, 4:2, Porque vocês sabem quantas instruções demos a vocês da parte do Senhor Jesus.

Por I Tessalonicenses, Novo Testamento

Toda venda tem cinco obstáculos básicos: falta de necessidade, falta de dinheiro, falta de pressa, falta de desejo e falta de confiança.

Por Zig Ziglar

Dizem que o coração tem motivos que a razão não entende. Talvez seja verdade, talvez não. Porém, o ser humano, muitas vezes, se deixa envolver pelos impulsos insensatos da paixão.

Por Alejandro Bullón

Provérbios, PV, 11:25, A pessoa generosa prosperará, e quem dá de beber terá a sua sede saciada.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Cada pessoa faz aquilo que lhe é cabível e que tenha utilidades para si mesmo.

Por Jorge Tomás