Veja outros textos inspiradores!
Não quero parecer ingrato, senhorita. Pessoas caridosas como você salvaram a minha vida. Mas eu gostaria que pensassem um pouco mais sobre o que eu deveria fazer com ela...
Por Laura PurcellDiário Público de Aline Caira 21:01hs A autocrítica interna, quando persistente, pode ofuscar a validação externa. Da mesma forma, a autosabotagem antecipada mina o potencial de sucesso, independentemente dos desafios externos. As batalhas mais árduas frequentemente se travam no silêncio da mente, em um palco íntimo e cotidiano. Os maiores obstáculos residem em nossas próprias percepções: o receio do fracasso, a hesitação paralisante e a resistência em abandonar o conforto do conhecido. Almejamos a liberdade, mas permanecemos aprisionados por nossas crenças limitantes. Desejamos conquistar o mundo, mas frequentemente sucumbimos à autoderrota. A resiliência que buscamos não se encontra no exterior, mas sim na honestidade da autoanálise. Consiste em identificar os momentos em que nos retraímos, onde ainda buscamos aprovação para ocupar nosso espaço. Ninguém nos restringe mais do que as fronteiras autoimpostas que internalizamos como verdades absolutas. A vitória interior não se traduz em invulnerabilidade, mas em autoconsciência. Implica reconhecer a inevitabilidade do caos, sem sucumbir à desintegração. Permite a queda, sem o abandono de si mesmo. A integridade interior confere uma resiliência inabalável. O sustento não provém mais da aprovação externa, da sorte ou da validação alheia, mas da força inerente ao autoconhecimento e à autoaceitação. Com a certeza de que a Divina Providência, em sua infinita misericórdia e bondade, nos ampara e protege, reconhecemos em Deus nosso alicerce fundamental. Sem Sua presença, nossa existência se torna frágil e carente. Que Ele permaneça sempre no comando, guiando nossos passos e iluminando nossos caminhos.
Por Aline CairaSão as palavras e as fórmulas, mais do que a razão, que criam a maioria de nossos julgamentos.
Por Gustave Le BonZacarias, ZC, 3:5, Então eu disse: - Ponham um turbante limpo na cabeça dele. Puseram um turbante limpo na cabeça dele e o vestiram, na presença do Anjo do Senhor,
Por Zacarias, Antigo TestamentoDesde antes dos tempos eu sou livre. Este corpo não sou eu. Eu não sou limitado por este órgão. Eu sou a vida sem limites. Eu nunca nasci, e eu nunca morri. Olhe para o mar e o céu cheio de estrelas, manifestações de minha mente, verdade maravilhosa. Desde antes dos tempos, eu sou livre. O nascimento e a morte são apenas portas pelas quais passamos, limiares sagrados no nosso caminho. Nascimento e morte são um jogo de esconde-esconde. Então ria comigo, segure a minha mão, vamos dizer adeus, despedir-se, reunir-se novamente em breve. Nós nos encontramos hoje. Nós vamos nos encontrar novamente amanhã. Nós vamos nos encontrar na fonte a cada momento. Nós nos encontramos uns aos outros em todas as formas de vida.
Por Thich Nhat HanhNão existe mágica, apenas ilusão. As coisas só mudam quando nós as mudamos. Mas precisa fazer isso com jeito, escondido. Aí parece mágica.
Por DarkI Crônicas, 1CR, 23:25, Porque Davi disse: - O Senhor, Deus de Israel, deu paz ao seu povo e habitará em Jerusalém para sempre.
Por I Crônicas, Antigo Testamento