Veja outros textos inspiradores!

Conclusões de Aninha Estavam ali parados. Marido e mulher. Esperavam o carro. E foi que veio aquela da roça tímida, humilde, sofrida. Contou que o fogo, lá longe, tinha queimado seu rancho, e tudo que tinha dentro. Estava ali no comércio pedindo um auxílio para levantar novo rancho e comprar suas pobrezinhas. O homem ouviu. Abriu a carteira tirou uma cédula, entregou sem palavra. A mulher ouviu. Perguntou, indagou, especulou, aconselhou, se comoveu e disse que Nossa Senhora havia de ajudar E não abriu a bolsa. Qual dos dois ajudou mais? Donde se infere que o homem ajuda sem participar e a mulher participa sem ajudar. Da mesma forma aquela sentença: "A quem te pedir um peixe, dá uma vara de pescar." Pensando bem, não só a vara de pescar, também a linhada, o anzol, a chumbada, a isca, apontar um poço piscoso e ensinar a paciência do pescador. Você faria isso, Leitor? Antes que tudo isso se fizesse o desvalido não morreria de fome? Conclusão: Na prática, a teoria é outra.

Por Cora Coralina

João, JO, 6:14, Quando as pessoas viram o sinal que Jesus havia feito, disseram: - Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.

Por João, Novo Testamento

Ezequiel, EZ, 33:19, E, se o ímpio se converter da sua maldade e fizer o que é justo e reto, por causa desses atos viverá.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

A dor e a morte são parte da vida. Rejeitá-las é rejeitar a própria vida.

Por Havelock Ellis

Eu prometi Que nunca mais Que tanto faz Mas Deus bem sabe O quanto eu peco

Por Carne Doce

⁠As coisas que você estava procurando estiveram aqui esse tempo todo.

Por A Caminho da Lua (filme)

O sol pode apagar, o mar perder a voz, mas nunca morre um sonho bom dentro de nós.

Por Mário Lago

O homem retrata-se inteiramente na alma; para saber o que é e o que deve fazer, deve olhar-se na inteligência, nessa parte da alma na qual fulge um raio da sabedoria divina.

Por Platão

Salmos, SL, 116:19, nos átrios da Casa do Senhor, em seu meio, ó Jerusalém. Aleluia!

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠– Você se pressiona muito. – É, bem, de que outra forma você vai conseguir o que quer?

Por A Barraca do Beijo 2