Veja outros textos inspiradores!

Era uma vez uma choupana que ardia na estrada; a dona – um triste molambo de mulher, – chorava o seu desastre, a poucos passos, sentada no chão. Senão quando, indo a passar um homem ébrio, viu o incêndio, viu a mulher, perguntou-lhe se a casa era dela. – É minha, sim, meu senhor; é tudo o que eu possuía, neste mundo. – Dá-me então licença que acenda ali o meu charuto?

Por Machado de Assis

Chorar sobre as desgraças passadas é a maneira mais segura de atrair outras.

Por William Shakespeare

A parte invisível do visível. De resto conhecer mais o quê? O Manifesto do Invisível. Os lobos são a cabeça do anjo que não se vê. Sangue no Focinho e Cobardia.

Por Gonçalo M. Tavares

⁠MEU SONETO Meu soneto, soneto que não quisera sequer de amor falar ao meu sentido secura, que num chão tão ressequido tolera, e a inspiração num vazio gera Pudera, o amor é de carregada quimera que na poética o alguém é pressentido permitido, e então, do coração ouvido cantando a satisfação, cada primavera Meu verbo suspira por tal afeto podido querido, para poetar um ardor contido e então, ter o atraente verso no papel E a prosa, paquera, cada sedutor acaso à maneira da paixão, e sem ter o prazo espera, pelo soneto ao sentimento fiel © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 10/08/2021, 19’00” – Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

"Descobrindo-se, o poeta personifica, representa. Nos melhores momentos descobre o que nem sequer encoberto estava, porque o que ele faz é ver a oblíqua eloquência ou o encanto do que, sem ele, não seria."

Por Ana Hatherly

Êxodo, EX, 13:6, Durante sete dias vocês comerão pães sem fermento; e no sétimo dia haverá festa ao Senhor.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Vocês nunca conseguirão saber como um piloto se sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis.

Por Ayrton Senna

Ezequiel, EZ, 27:31, Raparão a cabeça por sua causa, vestirão roupa feita de pano de saco e chorarão por você com amargura de alma e com amarga lamentação.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Seus olhos são tão doces. Seu riso me faz bem. Suas bochechas vermelhas e sua alegria, de onde surgiram? Por que demorou? Eu quero ficar cada vez mais perto e fingir que nada mais me preocupa, porque você esta aqui, mas eu tenho que ir. Não aguento amar de tão longe.

Por CAROLINA

Que sorte para os ditadores que os homens não pensem.

Por Adolf Hitler