Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 2:5, A filha de Faraó desceu para se banhar no rio, e as moças que tinham vindo com ela passeavam pela margem. Quando ela viu o cesto no meio dos juncos, mandou que uma das criadas fosse buscá-lo.

Por Êxodo, Antigo Testamento

A ausência apaga as pequenas paixões e fortalece as grandes.

Por François La Rochefoucauld

Muitas pessoas que não fazem nada para mudar o mundo ainda tentam atrapalhar aqueles que estão em ação.

Por Ana Beatriz Barbosa Silva

Eu Sei (Na Mira) Um dia eu vou estar à toa E você vai estar na mira Eu sei que você sabe Que eu sei que você sabe Que é difícil de dizer O meu coração É um músculo involuntário E ele pulsa por você Um dia eu vou estar contigo E você vai estar na minha Enquanto eu vou andando o mundo gira E nos espera numa boa Eu sei, eu sei, Eu sei

Por Marisa Monte

As noites têm sido farsantes comigo, em todas elas estão presentes os sonhos, que me levam sempre à você.

Por Flávia Abib

Não poderás vencer a morte. Mas impõe-lhe a vida como um bandarilheiro e verás que muitas vezes ela marra no vazio.

Por Vergílio Ferreira

Esta velha angústia, Esta angústia que trago há séculos em mim, Transbordou da vasilha, Em lágrimas, em grandes imaginações, Em sonhos em estilo de pesadelo sem terror, Em grandes emoções súbitas sem sentido nenhum. Transbordou. Mal sei como conduzir-me na vida Com este mal-estar a fazer-me pregas na alma! Se ao menos endoidecesse deveras! Mas não: é este estar entre, Este quase, Este poder ser que..., Isto. Um internado num manicómio é, ao menos, alguém, Eu sou um internado num manicómio sem manicómio. Estou doido a frio, Estou lúcido e louco, Estou alheio a tudo e igual a todos: Estou dormindo desperto com sonhos que são loucura Porque não são sonhos Estou assim... Pobre velha casa da minha infância perdida! Quem te diria que eu me desacolhesse tanto! Que é do teu menino? Está maluco. Que é de quem dormia sossegado sob o teu tecto provinciano? Está maluco. Quem de quem fui? Está maluco. Hoje é quem eu sou. Se ao menos eu tivesse uma religião qualquer! Por exemplo, por aquele manipanso Que havia em casa, lá nessa, trazido de África. Era feiíssimo, era grotesco, Mas havia nele a divindade de tudo em que se crê. Se eu pudesse crer num manipanso qualquer — Júpiter, Jeová, a Humanidade — Qualquer serviria, Pois o que é tudo senão o que pensamos de tudo? Estala, coração de vidro pintado!

Por Álvaro de Campos

Lucas, LC, 2:29, ´Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra;

Por Lucas, Novo Testamento

Cruzou as mãos sobre a mesa, fechou os olhos, encostou a testa nos polegares [...] não estava rezando. Carecia da esperança necessária para oração. // Livro: Intensidade. ⁠

Por Dean Koontz

Homens como ele podem ser vistos à deriva como algas pelo mundo todo. Não são homens particularmente maus, mas tampouco são bons.

Por A Incrível História de Henry Sugar (filme)