Veja outros textos inspiradores!
Última flor do Lácio, inculta e bela, És a um tempo, esplendor e sepultura: ouro nativo, que na ganga impura A bruta mina entre os cascalhos vela. Amo-te assim, desconhecida e obscura, Tuba de alto clangor, lira singela, Que tens o trom e o silvo da procela E o arrolo da saudade e da ternura! Amo o teu viço agreste e o teu aroma De virgens selvas e de oceano largo! Amo-te ó rude e doloroso idioma, Em que da voz materna ouvi: "meu filho!" E em que Camões chorou, no exílio amargo, O gênio sem ventura e o amor sem brilho!
Por Olavo BilacA FLAUTA-VÉRTEBRA A todas vocês, que eu amei e que eu amo, ícones guardados num coração-caverna, como quem num banquete ergue a taça e [ celebra, repleto de versos levanto meu crânio. Penso, mais de uma vez: seria melhor talvez pôr-me o ponto final de um balaço. Em todo caso eu hoje vou dar meu concerto de adeus. Memória! Convoca aos salões do cérebro um renque inumerável de amadas. Verte o riso de pupila em pupila, veste a noite de núpcias passadas. De corpo a corpo verta a alegria. esta noite ficará na História. Hoje executarei meus versos na flauta de minhas próprias vértebras.
Por Vladimir MaiakóvskiHebreus, HB, 11:38, O mundo não era digno deles. Andaram errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.
Por Hebreus, Novo TestamentoJeremias, JR, 32:27, - Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Será que existe algo demasiadamente difícil para mim?
Por Jeremias, Antigo TestamentoComo ocorre com frequência, a fricção constante com mentes nada liberais acaba desgastando as melhores intenções dos mais generosos.
Por Herman MelvilleEssa é a sensação de vitória. Enfiem ela no cérebro de vocês. Sempre que sentirem essa sensação tão gostosa, o ego de vocês vai crescer.
Por Blue LockZacarias, ZC, 11:1, Abra as suas portas, ó Líbano, para que o fogo consuma os seus cedros.
Por Zacarias, Antigo Testamento