Veja outros textos inspiradores!

Quem poderia suportar uma esposa dotada de todas as qualidades?.

Por Juvenal

Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente; também sou muito calmo e perdoo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre. Sou paciente mas profundamente colérico, como a maioria dos pacientes. As pessoas nunca me irritam mesmo, certamente porque eu as perdoo de antemão. Gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo. Nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrado? (...) Tenho uma paz profunda, somente porque ela é profunda e não pode ser sequer atingida por mim mesmo. Se fosse alcançável por mim, eu não teria um minuto de paz. Quanto à minha paz superficial, ela é uma alusão à verdadeira paz. Outra coisa que esqueci é que há outra alusão em mim – a do mundo grande e aberto. (...) Apesar de meu ar duro, sou cheio de muito amor e é isso o que certamente me dá uma grandeza.

Por Clarice Lispector

Separei-me de minha esposa porque ela era terrivelmente infantil. Uma vez, eu estava a tomar banho na banheira, e ela afundou todos os meus barquinhos sem nenhum motivo aparente.

Por Woody Allen

Siga a sua alegria, e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes.

Por Joseph Campbell

Naquele momento, ele soube que não havia por que discutir: ela nunca cederia. Era o que ele amava nela. E o que odiava.

Por Danielle L. Jensen

Todos temos um propósito,e isso faz de nós seres humanos.

Por Provérbio Chinês

Só por você eu estou disposto a trocar todos os meteoros do céu. (Dao Ming Si)

Por Jardim de Meteoros

Há algo mais triste que falharmos os nossos ideais: é termos conseguido realizá-los.

Por Cesare Pavese

A paz vem quando nossos corações estão abertos como o céu, vastos como o oceano.

Por Jack Kornfield

⁠Sonhei que vi o céu cinzar e cair você não estava aqui Estava bem longe de mim A chuva até que caía bem Já que a lua chegava também Mas a falta vinha, apertava também De lembranças que trazia um bem Me vejo só e mais ninguém Nessa chuva de sexta que me faz refém Tô na estação esperando um trem Que me leve pra onde você tá também; ---- Aah, meu coração é a casa que tu pode entrar Pode ficar á vontade, deitar no sofá Só Não repara na bagunça que ela tá Lá, lá, lá, lá, lá, lá (x2)

Por Kamaitachi