Veja outros textos inspiradores!

Estritamente falando, não há feriados para a arte; a arte te persegue em qualquer lugar, e o artista não tem problema com isso.

Por Elfriede Jelinek

I Crônicas, 1CR, 27:18, sobre Judá, Eliú, dos irmãos de Davi; sobre Issacar, Onri, filho de Micael;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

A única política que defendo é de que a pior droga que existe é a ignorância. É preciso avançar no nível de informação.

Por Fernando Gabeira

Não há nada de especial para ver ao olhar para mim. Sou um pintor que pinta dia após dia, de manhã até a noite – retratando figuras e paisagens, mais raramente retratos.

Por Gustav Klimt

Ele morreu anos atrás. Então ou vimos outra pessoa, ou você está voando na escuridão para lutar contra um fantasma.

Por Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Êxodo, EX, 25:4, pano azul, púrpura e carmesim; linho fino; pelos de cabra;

Por Êxodo, Antigo Testamento

Levítico, LV, 22:5, nem aquele que tocar algum animal que rasteja pelo chão, com o que se faz impuro, ou alguma pessoa, com a qual se faz impuro, seja qual for a impureza dessa pessoa.

Por Levítico, Antigo Testamento

Jonas, JN, 4:9, Então Deus perguntou a Jonas: - Você acha que é razoável essa sua raiva por causa da planta? Jonas respondeu: - É tão razoável que até quero morrer!

Por Jonas, Antigo Testamento

Levítico, LV, 25:16, Sendo muitos os anos, você aumentará o preço e, sendo poucos, você abaixará o preço; porque ele está vendendo a você o número das colheitas.

Por Levítico, Antigo Testamento

O Engenheiro A luz, o sol, o ar livre envolvem o sonho do engenheiro. O engenheiro sonha coisas claras: Superfícies, tênis, um copo de água. O lápis, o esquadro, o papel; o desenho, o projeto, o número: o engenheiro pensa o mundo justo, mundo que nenhum véu encobre. (Em certas tardes nós subíamos ao edifício. A cidade diária, como um jornal que todos liam, ganhava um pulmão de cimento e vidro). A água, o vento, a claridade, de um lado o rio, no alto as nuvens, situavam na natureza o edifício crescendo de suas forças simples.

Por João Cabral de Melo Neto