Veja outros textos inspiradores!

E cruzam-se as linhas no fino tear do destino. Tuas mãos nas minhas.

Por Guilherme de Almeida

⁠O que é reluzente cativa os olhos dos orgulhosos, políticos se maravilham sendo obscurecidos pela ganância e são louvados pela arrogância.

Por Alefe Yoseph

⁠O conhecimento, acreditava Humboldt, tinha que ser compartilhado, trocado e disponibilizado a todos.

Por Andrea Wulf

O amor é a única coisa que transcende o tempo e o espaço. (Dr. Brand)

Por Interestelar

Isaías, IS, 25:1, Ó Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros.

Por Isaías, Antigo Testamento

E no dia em que eu vi o seu sorriso Foi fácil perder o juízo Esqueci TODOS os meus problemas Naquele dia você me fez sorrir Cheguei em casa, mal consegui dormir Pensei nele por uma semana Até que descobri a sua “fama” De que namorava aquela menina Morena, baixa, esbelta, tímida E eu que sempre fora extrovertida Percebi que jamais teria a minha chance Quem dera eu tivesse chegado antes, Será que teria conseguido roubar seu coração? Ou então, pelo menos teria a oportunidade De te fazer sorrir De te ver dormindo Da gente sair Ir ao culto domingo E te ver cantando Violão tocando Louvores entoando E eu aqui… pensando Meu Deus obrigado Por estar aqui, Tudo o que eu pedi…

Por Kelly Mendes de Oliveira

Noturno Têm para mim Chamados de outro mundo as Noites perigosas e queimadas, quando a Lua aparece mais vermelha São turvos sonhos, Mágoas proibidas, são Ouropéis antigos e fantasmas que, nesse Mundo vivo e mais ardente consumam tudo o que desejo Aqui. Será que mais Alguém vê e escuta? Sinto o roçar das asas Amarelas e escuto essas Canções encantatórias que tento, em vão, de mim desapossar. Diluídos na velha Luz da lua, a Quem dirigem seus terríveis cantos? Pressinto um murmuroso esvoejar: passaram-me por cima da cabeça e, como um Halo escuso, te envolveram. Eis-te no fogo, como um Fruto ardente, a ventania me agitando em torno esse cheiro que sai de teus cabelos. Que vale a natureza sem teus Olhos, ó Aquela por quem meu Sangue pulsa? Da terra sai um cheiro bom de vida e nossos pés a Ela estão ligados. Deixa que teu cabelo, solto ao vento, abrase fundamente as minhas mão... Mas, não: a luz Escura inda te envolve, o vento encrespa as Águas dos dois rios e continua a ronda, o Som do fogo. Ó meu amor, por que te ligo à Morte?

Por Ariano Suassuna

O Estado não é a solução, o Estado é o problema em si.

Por Javier Milei

Nikolai, por algum motivo me amava. Logo eu, que havia muitos anos me sentia completamente indigna do amor.

Por Debbie Macomber

⁠Na selva social da existência humana, não há sensação de estar vivo sem um sentido de identidade.

Por Erik Erikson