Veja outros textos inspiradores!

Nenhuma invenção foi mais fácil para o homem do que a do céu.

Por Georg Lichtenberg

Colossenses, CL, 3:2, Pensem nas coisas lá do alto, e não nas que são aqui da terra.

Por Colossenses, Novo Testamento

⁠Não são os grandes feitos que me comovem, mas a coragem de viver o dia a dia.

Por Eliane Brum

Um bonsai é uma réplica artística de uma árvore em miniatura. Consta de dois elementos: a árvore viva e o recipiente. Os dois elementos têm de estar em harmonia e a seleção do vaso apropriado para uma árvore, é por si só, quase uma forma de arte. (...) Um bonsai nunca é chamado de árvore bonsai. A palavra já inclui o elemento vivo. Uma vez fora do vaso, a árvore deixa de ser um bonsai.

Por Alejandro Zambra

⁠Pessoas são galáxias e, perdão pelo óbvio ululante, galáxias têm estrelas. Acontece que também têm outros corpos celestes, matéria escura, buracos, planetas, poeira, gás cósmico. Tudo coexistindo, de modo perfeitamente confuso, orgulhosamente caótico. Tipo gente. Que de vez em quando ri de nervoso, fala o que não pensou, silencia o que deveria ser dito, hiperventila de medo, vai embora porque não sabe existir quando a vida faz o que sabe fazer de melhor: gargalhar dos nossos planos cheios de certezas.

Por Cris Lisbôa

Para se chegar onde quer, não é preciso força, basta controlar a razão.

Por Amyr Klink

Sim, eu tenho medo do esquecimento terreno. Mas, quer dizer, não quero parecer meu pai nem minha mãe falando, mas acredito que os seres humanos têm alma, e acredito na manutenção da alma. O medo do esquecimento é outra coisa, o medo de não ser capaz de dar a minha vida em troca de nada. Se você não vive uma vida a serviço de um bem maior,precisa pelo menos morrer uma morte a serviço de um bem maior, sabe? E eu tenho medo de não ter nem uma vida nem uma morte que signifique alguma coisa.

Por John Green

Maturidade é: mãe, esconde o chocolate de mim e só me dê um se eu chorar.

Por Kéfera Buchmann

Neemias, NE, 7:6, Estes são os filhos da província que voltaram do cativeiro, do meio dos exilados que Nabucodonosor, rei da Babilônia, tinha levado para lá. Eles voltaram para Jerusalém e para Judá, cada um para a sua cidade,

Por Neemias, Antigo Testamento

“O amor verdadeiro não é conhecido pelo o que exige, mas pelo o que oferece”.

Por Jacinto Benavente