Veja outros textos inspiradores!
As mães, recordando batalhas, sentadas se encontram no umbral. Os meninos foram ao campo colher as frutas do ananás. Ao pé de seu cerro alemão com o eco se põem a brincar. Meninos de França respondem sem rosto no vento do mar. Palavra e refrão não entendem mas logo buscam se avistar. E não haverá mais segredo quando nos olhos se mirarem. Agora no mundo o suspiro, O sopro se pode escutar. E a cada estribilho as cirandas se aproximam um pouco mais. As mães, subindo a vereda de odores que leva ao pinhal, chegando à ciranda, começam colhidas pelo vento a voar. Os homens procuram por elas e, sentindo a terra girar e o canto dos montes ouvindo, a volta do mundo vão dar.
Por Gabriela MistralA força do desejo da carne facilmente vence as barreiras morais do homem insatisfeito.
Por Textos Judaicosquando nossas habilidades se tornaram muitas, eles tentaram nos trancar na escuridão sem ao menos uma vela para nos guiar. mal sabiam que o nosso fogo-raiva de mulher iluminaria nosso caminho para casa muito bem.
Por Amanda LovelaceAs pessoas pagam pelo que fazem, e pagam ainda mais pelo que se permitiram se tornar. E pagam de forma muito simples; pela vida que levam.
Por James BaldwinTanto nos textos mais antigos, nas narrativas que foram registradas, como na fala de hoje dos nossos parentes na aldeia, sempre quando os velhos vão falar eles começam as narrativas deles nos lembrando, seja na língua do meu povo, onde nós vamos chamar o branco de Kraí, ou na língua dos nossos outros parentes, como os Yanomami, que chamam os brancos de Nape. E tanto os Kraí como os Nape sempre aparecem nas nossas narrativas marcando um lugar de oposição constante no mundo inteiro, não só aqui neste lugar da América, mas no mundo inteiro, mostrando a diferença e apontando aspectos fundadores da identidade própria de cada uma das nossas tradições, das nossas culturas, nos mostrando a necessidade de cada um de nós reconhecer a diferença que existe, diferença original, de que cada povo, cada tradição e cada cultura é portadora, é herdeira. Só quando conseguirmos reconhecer essa diferença não como defeito, nem como oposição, mas como diferença da natureza própria de cada cultura e de cada povo, só assim poderemos avançar um pouco o nosso reconhecimento do outro e estabelecer uma convivência mais verdadeira entre nós. (O Eterno Retorno do Encontro)
Por Ailton KrenakEzequiel, EZ, 7:14, ´Tocaram a trombeta e prepararam tudo, mas ninguém vai à batalha, porque a minha ira cairá sobre todos eles.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoJó, JÓ, 11:10, Se ele passa, prende alguém e chama a juízo, quem o poderá impedir?
Por Jó, Antigo TestamentoSalmos, SL, 73:21, Quando o meu coração estava cheio de amargura e o meu íntimo se comoveu,
Por Salmos, Antigo Testamento