Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 119:32, Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando me deres mais entendimento. Hê
Por Salmos, Antigo TestamentoII Pedro, 2PE, 2:15, Tendo abandonado o reto caminho, desviaram-se e seguiram pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o pagamento pela injustiça.
Por II Pedro, Novo TestamentoTambém já fui brasileiro Eu também já fui brasileiro moreno como vocês. Ponteei viola, guiei forde e aprendi na mesa dos bares que o nacionalismo é uma virtude. Mas há uma hora em que os bares se fecham e todas as virtudes se negam. Eu também já fui poeta. Bastava olhar para mulher, pensava logo nas estrelas e outros substantivos celestes. Mas eram tantas, o céu tamanho, minha poesia perturbou-se. Eu também já tive meu ritmo. Fazia isso, dizia aquilo. E meus amigos me queriam, meus inimigos me odiavam. Eu irônico deslizava satisfeito de ter meu ritmo. Mas acabei confundindo tudo. Hoje não deslizo mais não, não sou irônico mais não, não tenho ritmo mais não.
Por Carlos Drummond de AndradeSossega, coração! Não desesperes! Talvez um dia, para além dos dias, Encontres o que queres porque o queres. Então, livre de falsas nostalgias, Atingirás a perfeição de seres. Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo! Pobre esperança a de existir somente! Como quem passa a mão pelo cabelo E em si mesmo se sente diferente, Como faz mal ao sonho o concebê-lo! Sossega, coração, contudo! Dorme! O sossego não quer razão nem causa. Quer só a noite plácida e enorme, A grande, universal, solene pausa Antes que tudo em tudo se transforme.
Por Fernando PessoaJosué, JS, 8:26, Porque Josué não retirou a mão que havia estendido com a lança até haver destruído totalmente os moradores da cidade.
Por Josué, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 23:8, Os filhos que lhes nascerem na terceira geração, cada um deles poderá entrar na assembleia do Senhor.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoSe não sei quais são os meus sonhos, é sinal de que parei de me ouvir; sim, pois é da natureza humana nunca parar de sonhar.
Por Andreza CarícioNada pode durar para sempre. Não há nenhuma memória, não importa o quão intensa, que não desapareça com o tempo.
Por Juan RulfoO insondável que se pode sondar não é o verdadeiro insondável. O inconcebível que se pode conceber não indica o inconcebível.
Por Lao-TséQuando estamos mais profundamente conscientes da presença de Deus, nos tornamos mais atentos às maneiras diferentes como Ele pode falar conosco.
Por Jeremy Camp