Veja outros textos inspiradores!

Os sentimentos funcionam como picadas de mosquito, que coçamos e recoçamos até que se tornem feridas infectadas e, às vezes, septicemias generalizadas (quem sabe fatais).

Por Contardo Calligaris

⁠E sem pensar duas vezes, sem me preocupar com as consequências, agarrei seu rosto e puxei-a para mim, e nossas bocas se encontraram com tal impulso que doeu da maneira mais doce possível.

Por Annabel Pitcher

Algumas de nós estão se tornando o homem com que gostariam de casar.

Por Gloria Steinem

Salmos, SL, 27:13, Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes.

Por Salmos, Antigo Testamento

Trinta raios convergentes no centro Tem uma roda (de moinho), Mas somente os vácuos entre os raios É que facultam seu movimento. O oleiro faz um vaso, manipulando a argila, Mas é o oco do vaso que lhe dá utilidade. Paredes são massas com portas e janelas, Mas somente o vácuo entre as massas Lhes dá utilidade . Assim são as coisas físicas, Que parecem ser o principal, Mas o seu valor está no metafísico. (Tao Te King, aforismo 11)

Por Lao-Tsé

Mateus, MT, 20:13, <J> - Então o dono disse a um deles: ´Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não combinou comigo trabalhar por um denário?</J>

Por Mateus, Novo Testamento

quem ri quando goza é poesia até quando é prosa

Por Alice Ruiz

⁠Você deve sempre perguntar por que uma pessoa está lhe contando sua história.

Por C Pam Zhang

Não te quero senão porque te quero, e de querer-te a não querer-te chego, e de esperar-te quando não te espero, passa o meu coração do frio ao fogo. Quero-te só porque a ti te quero. Odeio-te sem fim e odiando te rogo, e a medida do meu amor viajante, é não te ver e amar-te como um cego. Talvez consumirá a luz de Janeiro, seu raio cruel meu coração inteiro, roubando-me a chave do sossego, Nesta história só eu me morro, e morrerei de amor porque te quero, porque te quero amor, a sangue e fogo.

Por Pablo Neruda

II Samuel, 2SM, 1:22, Sem sangue dos feridos, sem gordura dos valentes, nunca se recolheu o arco de Jônatas, nem voltou vazia a espada de Saul.

Por II Samuel, Antigo Testamento