Veja outros textos inspiradores!
...nunca é demais lembrar que a civilização começa quando nós abrimos mão do uso da violência – de forma coletiva – em nome da convivência pacífica, delegando para um Estado a realização da justiça. Evidentemente que com esse pacto social nós não deixamos de sentir raiva ou desejar vingança, mas ser civilizado é justamente aprender a conter tais impulsos. Agredir alguém porque ele agrediu outro é o que fazem crianças, e o papel da educação é exatamente repreendê-las nessas ocasiões, preparando-as para a vida civilizada. Daniel M de Barros - psiquiatra
Por Daniel Martins de BarrosSe você colocar suas expectativas em alguma coisa, elas serão traídas. Promessas não serão cumpridas e a fé o decepcionará. (Mitsuri)
Por Darling in the FranxxII Reis, 2RS, 19:27, Mas eu sei onde você está; conheço o seu sair e o seu entrar, e o seu furor contra mim.
Por II Reis, Antigo TestamentoChorar velhos amigos que perdemos não é tão proveitoso e saudável como nos alegrarmos pelas novas aquisições de amigos.
Por William ShakespeareAs ciências físicas têm regras, como a lei da gravidade, que, em geral, são verdadeiras em todo o mundo, tal como o conhecemos. Os seres humanos e suas interações, porém, não se encaixam em teorias amplas e imutáveis, e nunca se encaixarão.
Por Edward ThorpMateus, MT, 22:3, <J>Enviou os seus servos a chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoZacarias, ZC, 11:7, Apascentei as ovelhas destinadas para o matadouro pelos negociantes das ovelhas. Peguei dois cajados: a um chamei ´Graça`, e a outro, ´União`. E apascentei as ovelhas.
Por Zacarias, Antigo TestamentoJeremias, JR, 1:16, Pronunciarei as minhas sentenças contra os moradores dessas cidades, por causa de toda a maldade deles; pois me abandonaram, queimaram incenso a deuses estranhos e adoraram as obras das suas próprias mãos.
Por Jeremias, Antigo TestamentoEstar perto de alguém significava que todo o ritmo de vida daquela pessoa estava sincronizado com o seu, significava que cada corpo tinha que aprender a responder instintivamente ao outro, aos seus gestos e maneirismos, às mudanças sutis na cadência da sua fala e marcha, de modo que todos os movimentos de uma pessoa gradualmente chegaram a estar em harmonia subconsciente com os da outra.
Por Anuk Arudpragasam