Veja outros textos inspiradores!
Todas as cidades são pequenas para acolher as aldeias que trago em mim. © 2017, Aldeias em Mim
Por José Paulo SantosVocê está procurando por MIM? EU estou no assento ao lado MEU ombro está contra o seu você não Me encontra nas stupas não em salas de santuários indianos nem sinagogas nem nas catedrais nem em missas nem em vestimentos não em pernas enroladas em torno de seu próprio pescoço não em comer nada além de vegetais quando você realmente ME procurar você vai Me ver instantaneamente vai Me encontrar na pequenina casa do tempo
Por KabirRomanos, RM, 3:28, Concluímos, pois, que o ser humano é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.
Por Romanos, Novo TestamentoJeremias, JR, 51:31, Um arauto sai ao encontro de outro arauto, um mensageiro sai ao encontro de outro mensageiro, para anunciar ao rei da Babilônia que a sua cidade foi invadida de todos os lados,
Por Jeremias, Antigo TestamentoPor maior que seja a tarefa, o que a desempenha deve mostrar uma grandeza ainda maior.
Por Baltasar Gracián y MoralesLoucos e Santos Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.
Por DesconhecidoNa ética o mal é uma consequência do bem, assim, na realidade da alegria nasce a tristeza. Ou a lembrança da felicidade passada é a angústia de hoje, ou as agonias que são tem sua origem nos êxtases que poderiam ter sido.
Por Edgar Allan PoeSe a pessoa que você ama de repente desaparecesse por completo do mundo… O que você diria? Diria que está triste? Solitário? Melancólico?
Por Given