Veja outros textos inspiradores!
Romanos, RM, 15:11, E ainda: ´Louvem o Senhor, todos vocês, gentios, e todos os povos o louvem.`
Por Romanos, Novo TestamentoIsaías, IS, 1:22, Jerusalém, a sua prata se tornou escória, o seu licor se misturou com água.
Por Isaías, Antigo TestamentoSou aceita, mas sou exceção que não é aceita como tal. Sou o ato político. Por exemplo, esses tempos fui a um almoço na Fazenda Boa Vista e uma senhora da elite começou a fazer as minhas tranças voarem. Imagina se eu chegasse naquele evento e começasse a mexer nos cabelos dela? Mas é que ela não sabia lidar com a minha diferença. Não percebe que, porque o corpo negro foi objetificado por séculos, ela está tocando meu corpo achando que pode. Mas não pode.
Por Alexandra LorasO Sobrevivente Impossível compor um poema a essa altura da evolução da humanidade. Impossível escrever um poema - uma linha que seja - de verdadeira poesia. O último trovador morreu em 1914. Tinha um nome de que ninguém se lembra mais. Há máquinas terrivelmente complicadas para as necessidades mais simples. Se quer fumar um charuto aperte um botão. Paletós abotoam-se por eletricidade. Amor se faz pelo sem-fio. Não precisa estômago para digestão. Um sábio declarou a O Jornal que ainda falta muito para atingirmos um nível razoável de cultura. Mas até lá, felizmente, estarei morto. Os homens não melhoram e matam-se como percevejos. Os percevejos heróicos renascem. Inabitável, o mundo é cada vez mais habitado. E se os olhos reaprendessem a chorar seria um segundo dilúvio. (Desconfio que escrevi um poema.)
Por Carlos Drummond de AndradeI Samuel, 1SM, 11:6, Quando Saul ouviu estas palavras, o Espírito de Deus se apossou dele, e ficou furioso.
Por I Samuel, Antigo TestamentoSalmos, SL, 52:2, Com a língua você trama planos de destruição; ela é como navalha afiada, que só produz enganos.
Por Salmos, Antigo TestamentoTriste Bahia! Ó quão dessemelhante Estás e estou do nosso antigo estado! Pobre te vejo a ti, tu a mi empenhado, Rica te vi eu já, tu a mi abundante. A ti trocou-te a máquina mercante, Que em tua larga barra tem entrado, A mim foi-me trocando, e tem trocado, Tanto negócio e tanto negociante. Deste em dar tanto açúcar excelente Pelas drogas inúteis, que abelhuda Simples aceitas do sagaz Brichote. Oh se quisera Deus que de repente Um dia amanheceras tão sisuda Que fora de algodão o teu capote!
Por Gregório de MatosSalmos, SL, 138:6, O Senhor é excelso, contudo, atenta para os humildes; os soberbos, ele os conhece de longe.
Por Salmos, Antigo TestamentoA maneira mais comum das pessoas desistirem do seu poder é acharem que não possuem poder nenhum.
Por Alice Walker