Veja outros textos inspiradores!

Meus olhos podem não ser os mais bonitos que você já viu, mas com certeza são os que mostram os sentimentos mais sinceros por você. Minha boca, talvez, não seja tão atraente, mas é dela que você vai ouvir um “eu te amo” de verdade. E meu sorriso, também, não é tão bonito.. mas é o sorriso que escapa, só de te ver passar.

Por Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

Mãe Não consigo adormecer Já experimentei tudo. Até contar carneirinhos Não consigo adormecer Nem chorar (Que maior tragédia poderá acontecer a um homem do que a de já não ser capaz de chorar?)

Por Jorge de Sousa Braga

Faz muito tempo, você veio viver entre nós e falava como um fantasma.

Por Davi Kopenawa

Amo história. Mas a história está em todo lugar. Cada edifício, cada pessoa com quem você fala. A história não se limita ao que há nas bibliotecas e nos museus. Acho que as pessoas que passam a vida estudando às vezes se esquecem disso.

Por Becky Chambers

As pessoas falam mais quando estão assustadas. Ajuda a compensar o medo. Também o disfarça. Como quando ligam a televisão durante a noite. As vozes as fazem sentir menos sozinhas, mesmo que estejam de fato sozinhas.

Por Black Mirror

Juízes, JZ, 7:16, Então repartiu os trezentos homens em três companhias e entregou a cada homem uma trombeta e um cântaro vazio, com uma tocha dentro dele.

Por Juízes, Antigo Testamento

Procuro nas coisas vagas Ciência! Eu movo dezenas de músculos Para sorrir... Nos poros a contrair Nas pétalas do jasmim Com a brisa que vem roçar Da outra margem do mar... Procuro na paisagem Cadência! Os átomos coreografam A grama do chão... Na pele braile prá ler Na superfície de mim Milímetros de prazer Quilômetros de paixão... Vem pr'esse mundo Deus quer nascer Há algo invisível e encantado Entre eu e você E a alma aproveita prá ser A matéria e viver... Procuro nas coisas vagas Ciência! Eu movo dezenas de músculos Para sorrir... Nos poros a contrair Nas pétalas do jasmim Com a brisa que vem roçar Da outra margem do mar... Procuro na paisagem Cadência! Os átomos coreografam A grama do chão... Na pele braile prá ler Na superfície de mim Milímetros de prazer Quilômetros de paixão... Vem pr'esse mundo Deus quer nascer Há algo invisível e encantado Entre eu e você... Vem pr'esse mundo Deus quer nascer Que a alma aproveita prá ser A matéria e viver Que a alma aproveita prá ser A matéria e viver Que a alma aproveita prá Viver! Que a alma aproveita prá ser A matéria e viver...

Por Marisa Monte

⁠Eu gostaria de trocar de corpo por apenas um dia, então você poderia sentir o quanto eu te amo.

Por Flower of Evil (série)

Quero que você se lembre de mim. Se você, apenas você, se lembrar de mim, não me importo que o resto do mundo me esqueça.

Por Haruki Murakami

Para pensar Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma época da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar, apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida, para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, vestirmo-nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo, e de novo, quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa.

Por Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)