Veja outros textos inspiradores!

A principal missão do homem, na vida, é dar luz a si mesmo e tornar-se aquilo que ele é potencialmente.

Por Erich Fromm

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

Por Haile Selassie

Realmente as mulheres eram as criaturas mais paradoxais do mundo. O duque e eu

Por Julia Quinn

Ser apaixonado significa ter o dom de apaixonar os outros.

Por Antônio Gramsci

Se você planeja ser qualquer coisa menos do que aquilo que você é capaz, provavelmente você será infeliz todos os dias de sua vida.

Por Abraham Maslow

As histórias nunca acabam... mesmo que os livros gostem de fingir que sim. As histórias sempre continuam. Elas não terminam na última página, tanto quanto não começam na primeira página.

Por Cornelia Funke

Você, a melhor metade de mim A metade que eu sempre precisarei Nós duas sabemos Somos melhores juntas

Por Dove Cameron

A negra sorriu: - Tá vendo? - Tou. A gente liberta o negro. A negra ia apanhando o tabuleiro. Henrique ajudou-a a botar as latas vazias em cima. Ela perguntou: - Você sabe qual é a coisa mais melhor do mundo? - Qual é, minha tia? - Adivinhe. - Mulher... - Não. - Cachaça... - Não. - Feijoada... - Não sabe o que é? É cavalo. Se não fosse cavalo, branco montava em negro...

Por Jorge Amado

O relacionamento mais precioso de nossas vidas é com o Espírito Santo de Deus: A plenitude de Deus em nós. A plenitude da vida, a plenitude do amor, a plenitude da Paz. Meu sorriso sempre terá essa legenda.

Por Bianca Toledo

⁠Nem sempre os dias são leves — às vezes a vida pesa, as notícias não ajudam, e a solidão parece ecoar mais alto. Mas aí vem um momento bom, simples, quase despercebido: um café gostoso, um pôr do sol bonito, um passeio sem pressa. E é aí que eu percebo que estar sozinho não significa estar mal. Toda nuvem tem sua luz, mesmo que discreta. Então, sigo aproveitando os pequenos respiros, os dias bons quando eles aparecem. Aprendi que estar só também é estar inteiro. E mesmo quando o mundo parece cinza, ainda há cores — basta não parar de olhar.

Por Jonatas Oliveira