Veja outros textos inspiradores!

Há pessoas que querem ser bonitas para chamar a atenção, outras desejam a inteligência para serem admiradas. Mas há algumas que procuram cultivar a alma e os sentimentos. Essas alcançam a admiração de todos, porque, além de belas e inteligentes, tornam-se realmente PESSOAS.

Por Desconhecido

Às vezes, eu queria que a gente tivesse se conhecido com vinte e sete anos. Vinte e sete parece uma boa idade para conhecer a pessoa com quem você vai passar o resto da vida. Aos vinte e sete, você ainda é jovem, mas com sorte está a caminho de ser quem você quer ser.

Por Agora e para sempre, Lara Jean

Transformar-se ou morrer é um dilema iniludível

Por Henrique Jose de Souza

Quanto mais se afastava do mundo ao redor, mais exuberantes tornavam-se os sonhos.

Por H.P. Lovecraft

⁠Eu queria movimento, e não uma fluência tranquila da vida. Queria inquietação, perigos e autossacrifício em prol do sentimento.

Por Felicidade Conjugal (livro)

II Samuel, 2SM, 1:25, Como caíram os valentes no meio da batalha! Jônatas sobre os montes foi morto!

Por II Samuel, Antigo Testamento

Aflição Aflição de ser eu e não ser outra. Aflição de não ser, amor, aquela Que muitas filhas te deu, casou donzela E à noite se prepara e se adivinha Objeto de amor, atenta e bela. Aflição de não ser a grande ilha Que te retém e não te desespera. (A noite como fera se avizinha) Aflição de ser água em meio à terra E ter a face conturbada e móvel. E a um só tempo múltipla e imóvel Não saber se se ausenta ou se te espera. Aflição de te amar, se te comove. E sendo água, amor, querer ser terra.

Por Hilda Hilst

E quando nas águas os ventos suspiram, São puros fervores de ventos e mar: São beijos que queimam... e as noites deliram, E os pobres anjinhos estão a chorar! Ai! quando tu sentes dos mares na flor Os ventos e vagas gemer, palpitar, Porque não consentes, num beijo de amor, Que eu diga-te os sonhos dos anjos do mar!

Por Álvares de Azevedo

Assim como toda felicidade é passageira, nenhum sofrimento será eterno.

Por Desconhecido

São os sapos que se transformam em príncipes, não os cachorros.

Por Ariadne Motta