Veja outros textos inspiradores!
„Para uma irlandesa, os Kreder eram um casal avarento e porco. Não tinha a imundície franca, instintiva, combativa, enlameada e maltrapilha que Mary conhecia e podia perdoar e amar. A deles era a imundície alemã da economia, de ser desleixado com o que vestia para poupar as roupas, de economizar nos banhos, de deixar o cabelo oleoso para poupar sabonete e toalhas, de ter as roupas sujas não por opção, as porque era mais barato, de manter a casa fechada e abafada para não gastar com aquecimento, de viver miseravelmente não apenas para economizar dinheiro, mas até para esquecer que o possuíam, trabalhando sem parar não só porque era de sua natureza ou porque precisavam disso, mas porque lhes trazia dinheiro e porque assim evitavam as situações em que podiam gastá-lo.
Por Gertrude SteinUm pai não morre, ele é eterno, é uma rocha, um pilar, principalmente o seu pai.
Por Laetitia ColombaniNão choro mais. Na verdade, nem sequer entendo porque digo mais, se não estpu certo se alguma vez chorei. Acho que sim, um dia. Quando havia dor. Agora só resta uma coisa seca. Dentro, fora.
Por Caio Fernando AbreuA infância de Herberto Helder No princípio era a ilha embora se diga o Espírito de Deus abraçava as águas Nesse tempo estendia-me na terra para olhar as estrelas e não pensava que esses corpos de fogo pudessem ser perigosos Nesse tempo marcava a latitude das estrelas ordenando berlindes sobre a erva Não sabia que todo o poema é um tumulto que pode abalar a ordem do universo agora acredito Eu era quase um anjo e escrevia relatórios precisos acerca do silêncio Nesse tempo ainda era possível encontrar Deus pelos baldios Isto foi antes de aprender a álgebra
Por José Tolentino MendonçaTodo mundo começa do zero. Se você errar, tente mais uma vez. Descubra o porquê e tente novamente. (Miyamura Izumi)
Por HorimiyaMe disseram que o destino debocha de nós Que não nos dá nada e que nos promete tudo Dizem que a felicidade está ao alcance das nossas mãos Então estendemos a mão e ficamos loucos
Por Carla BruniTive poucos amigos na minha vida, e quase sempre tive amigos animais e imaginários. Seria bom ter um amigo da vida real, mas não sei se vou encontrar um.
Por Amor no EspectroJó, JÓ, 6:21, Assim também vocês não me ajudaram em nada; veem os meus males e ficam com medo.
Por Jó, Antigo TestamentoGênesis, GN, 5:8, Todos os dias de Sete foram novecentos e doze anos; e morreu.
Por Gênesis, Antigo Testamento