Veja outros textos inspiradores!

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Por Gloria Hurtado

bela bela mais que bela mas como era o nome dela? Não era Helena nem Vera nem Nara nem Gabriela nem Tereza nem Maria Seu nome seu nome era... Perdeu-se na carne fria perdeu na confusão de tanta noite e tanto dia perdeu-se na profusão das coisas acontecidas mudou de cara e cabelos mudou de olhos e risos mudou de casa e de tempo mas está comigo está perdido comigo teu nome

Por Ferreira Gullar

O próprio sábio cora das suas palavras, quando elas surpreendem as suas ações.

Por Sócrates

Lucas, LC, 19:35, Então trouxeram o jumentinho até Jesus e, pondo as suas capas sobre o animal, ajudaram Jesus a montar.

Por Lucas, Novo Testamento

Josué, JS, 12:5, Ele dominava no monte Hermom, em Salca e em toda a Basã, até a fronteira dos gesuritas e dos maacatitas, e metade de Gileade, até a fronteira de Seom, rei de Hesbom.

Por Josué, Antigo Testamento

Talvez você ache que é mais fácil acompanhar o fluxo, porque dessa forma você não precisa lutar contra ele, mas aí está o problema. Quando você vai rio acima, deve estar pensando o tempo todo no rio e no barco. Você sabe que se você se abandonar, perderá tudo o que ganhou. E você consegue ver o que está chegando com tempo, para evitá-lo. Mas se você seguir o fluxo, é muito fácil se deixar levar, permitir que sua mente divague e que o rio o domine.

Por Jean M. Auel

Enfrentamos coisas terríveis pois não podemos contorná-las nem esquecê-las. Quanto mais cedo você disser “Sim, isso aconteceu e não há nada que eu possa fazer a respeito”, mais cedo você poderá seguir com a sua vida. Você tem filhos para criar. Então precisa superar isso. O que temos que superar, nós superamos de alguma forma. Até as piores coisas.

Por Annie Proulx

Tens uma face doce e tranqüila talvez por isso às vezes penso que te conheço desde sempre que posso dialogar contigo, estando sentado encostado no tronco liso do castanheiro a refugiar-me dos ruídos e do sol. Aqui havia um poço faz tempo no centro do terreno num caminhão vermelho carregavam a uva. Tens uma face doce e tranqüila que se reconstrói por si só quando me assalta a vontade de raspá-la de vez dos muros arcaicos da mente

Por Alessio Brandolini

Você pode dizer com certeza que a pessoa amada é sempre bonita, porque o amor infunde toda a beleza; acrescentando que a beleza vale muito, mas não tanto quanto o engenho; o encanto mais precioso e que mais dura.

Por Charles Perrault

Ei! Você pode salvar ou matar seus dias! A verdade è que temos duas escolhas: Ser salva vida ou assasino de si mesmo. Não posso mentir que jà matei alguns dias, jà alimentei choro, saudade, jà desacreditei no amor, perdi o sono por coisas tão bobas. Dai a maturidade chega, cai a ficha que nosso dia è sagrado e que se apegar com o que desequilibra faz mal, adoece e pode até matar. Não permita nunca, que atitudes externas modifique seus sonhos, seu sorriso, seu brilho, seus objetivos, e o principal sua PAZ. Ela aprendeu que o amor existe, e depois disso ela saiu por ai feito louca destribuindo seu melhor por onde passa. Aprendi a salvar meus dias... Tência Medeiros.

Por Tência Medeiros.