Veja outros textos inspiradores!

Galera, na boa? Rezem. Sei lá, do jeito de vocês. Falem com Deus, mas falem de verdade!

Por Carlinhos Maia

Os trigais maduros... Escassas lanças doiradas na guerra da fome.

Por Evandro Moreira

Eu não era uma criança adorável e me tornei uma adulta extremamente detestável. Se alguém fizesse um retrato da minha alma, veria um amontoado de rabiscos com presas.

Por Gillian Flynn

Se a minha vida não fosse divertida, ela seria apenas verdade, e isso é inaceitável.

Por Carrie Fisher

Agonia de um filósofo Consulto o Phtah-Hotep. Leio o obsoleto Rig-Veda. E, ante obras tais, me não consolo... O Inconsciente me assombra e eu nêle tolo Com a eólica fúria do harmatã inquieto! Assisto agora à morte de um inseto!... Ah! todos os fenômenos do solo Parecem realizar de pólo a pólo O ideal de Anaximandro de Mileto! No hierático areópago heterogêneo Das idéas, percorro como um gênio Desde a alma de Haeckel à alma cenobial!... Rasgo dos mundos o velário espesso; E em tudo, igual a Goethe, reconheço O império da substância universal!

Por Augusto dos Anjos

I Crônicas, 1CR, 15:10, dos filhos de Uziel veio Aminadabe, o chefe, e seus irmãos, cento e doze.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Não prestamos muita atenção ao que não está dando certo em nossa vida. Prestamos atenção ao que está dando certo, e temos muito o que agradecer.

Por É Assim que Começa (livro)

Ser feliz é uma responsabilidade muito grande. Pouca gente tem coragem. Tenho coragem mas com um pouco de medo. Pessoa feliz é quem aceitou a morte. Quando estou feliz demais, sinto uma angústia amordaçante: assusto-me. Sou tão medrosa. Tenho medo de estar viva porque quem tem vida um dia morre. E o mundo me violenta.

Por Clarice Lispector

Eu quero ser mágica. Eu quero tocar o coração do mundo e fazê-lo sorrir. Eu quero ser amigo dos elfos e viver em uma árvore. Ou sob uma colina. Eu quero me casar com um raio de lua e ouvir as estrelas cantar. Eu não quero mais fingir a magia. Eu quero ser mágica.

Por Charles de Lint

Coloco um sorriso no rosto e fico olhando pela janela enquanto penso: "Ah, coração idiota!".

Por Jennifer Niven