Veja outros textos inspiradores!

⁠É como explicar a uma pessoa por que você existe, por que sente dor ou por que sua realidade é diferente da realidade dela. Exceto que é ainda mais complicado do que isso. Porque a pessoa tem toda a história, política, literatura e cultura de massas do Ocidente ao seu lado, provando que você não existe.

Por Cathy Park Hong

Gênesis, GN, 48:4, e me disse: ´Eis que eu o farei fecundo e o multiplicarei. De você farei uma multidão de povos e à sua descendência darei esta terra como propriedade perpétua.`

Por Gênesis, Antigo Testamento

Lucas, LC, 22:64, colocando uma venda sobre os olhos dele, diziam: - Profetize! Quem foi que bateu em você?

Por Lucas, Novo Testamento

"Quanto mais eu sinta, quanto mais eu sinta como várias pessoas, Quanto mais personalidades eu tiver, Quanto mais intensamente, estridentemente as tiver, Quanto mais simultaneamente sentir com todas elas, Quanto mais unificadamente diverso, dispersadamente atento, Estiver, sentir, viver, for, Mais possuirei a existência total do universo, Mais completo serei pelo espaço inteiro fora."

Por Fernando Pessoa

Daniel, DN, 10:1, No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, uma palavra foi revelada a Daniel, cujo nome é Beltessazar. A palavra era verdadeira e envolvia grande conflito. Ele entendeu a palavra e teve entendimento da visão.

Por Daniel, Antigo Testamento

Juízes, JZ, 16:14, Prendeu-as com um pino de tear e depois gritou: - Sansão, os filisteus vêm vindo aí! Mas ele despertou do sono, arrancou o pino e tirou o cabelo do tear.

Por Juízes, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 28:17, - Maldito será o seu cesto de cereais e maldita será a sua amassadeira de pão.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Açude Lembro-me daquele açude Lá no sítio de tia Maria Onde a água refletia Meu rosto com plenitude Lá estava a juventude Que nunca mais revivi Só me restou, por fim A pior das crueldades Me banhar com a saudade Que a gente sente de si (Jefferson Moraes) 10/09/2014 Olinda, Pernambuco

Por Jefferson Moraes

Portanto, somos nós, aqui, a ter a responsabilidade da mudança. Devemos começar por nós mesmos, aprendendo a não rejeitar antecipadamente o novo, o surpreendente, aquilo que parece ser radical. Isto significa afastar os destruidores de idéias, que apressadamente reprovam qualquer proposta nova como irracional. Eles defendem tudo aquilo que já existe como racional, independente de quanto possa ser absurdo ou superado. Isto significa lutar pela liberdade de expressão e pelo direito de manifestar as próprias idéias, mesmo quando heréticas, e isto significa iniciar já este processo de reconstrução, antes que a ulterior degradação dos sistemas políticos faça retornar nas praças o totalitarismo, tornando impossível uma transição pacífica rumo à democracia do século XXI. Se começarmos agora, nós e nossos filhos poderemos participar da reconstrução não somente das nossas obsoletas estruturas políticas, mas de nossa própria civilização. Como a geração dos revolucionários do passado, nós temos um destino a criar.

Por Carlos Fuentes

A alma da gente, como sabes, é uma casa assim disposta, não raro com janelas para todos os lados, muita luz e ar puro.

Por Machado de Assis