Veja outros textos inspiradores!
Todo o conhecimento humano começou com intuições, passou daí aos conceitos e terminou com ideias.
Por Immanuel KantCom os Mortos Os que amei, onde estão? Idos, dispersos, arrastados no giro dos tufões, Levados, como em sonho, entre visões, Na fuga, no ruir dos universos... E eu mesmo, com os pés também imersos Na corrente e à mercê dos turbilhões, Só vejo espuma lívida, em cachões, E entre ela, aqui e ali, vultos submersos... Mas se paro um momento, se consigo Fechar os olhos, sinto-os a meu lado De novo, esses que amei vivem comigo, Vejo-os, ouço-os e ouvem-me também, Juntos no antigo amor, no amor sagrado, Na comunhão ideal do eterno Bem.
Por Antero de QuentalMudei-me da casa dos eruditos e bati a porta ao sair. Por muito tempo, a minha alma assentou-se faminta à sua mesa. Não sou como eles, treinados a buscar o conhecimento como especialistas em rachar fios de cabelo ao meio. Amo a liberdade. Amo o ar sobre a terra fresca. É melhor dormir em meios às vacas, que em meio às suas etiquetas e respeitabilidades.
Por Friedrich NietzschePara que serve um advogado honesto quando o que você precisa é de um advogado desonesto?
Por Eric AmblerDo meu coração me espanto! O amor só me deu pesar, como tendo amado tanto tenho ainda amor para dar?!...
Por Gilka MachadoSer-se livre não é fazermos aquilo que queremos, mas querer-se aquilo que se pode.
Por Jean-Paul SartreRi sempre de maneira que alguém fique, sem saberes, a chorar dentro de ti. Porque se o riso permanece, o que encontra dentro de ti é o idiota que lá estava à sua espera.
Por Vergílio FerreiraProvérbios, PV, 6:17, olhos cheios de orgulho, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
Por Provérbios, Antigo TestamentoO namorado dá flores murchas à namorada e a namorada come as flores porque tem fome Não trocam cartas nem retratos nem anéis porque são pobres Mas um dia têm muito medo de se esquecerem um do outro então apanham um cordel do chão cortam o cordel e trocam alianças feitas de cordel Não podem combinar encontros porque não têm número de telefone nem morada assim encontram-se por acaso e têm medo de não se voltarem a encontrar O acaso não os favorece Decidem nunca sair do mesmo sítio e ficarem sempre juntos para não se perderem um do outro
Por Adília Lopes