Veja outros textos inspiradores!
O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia, Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia. O Tejo tem grandes navios E navega nele ainda, Para aqueles que vêem em tudo o que lá não está, A memória das naus. O Tejo desce de Espanha E o Tejo entra no mar em Portugal. Toda a gente sabe isso. Mas poucos sabem qual é o rio da minha aldeia E para onde ele vai E donde ele vem. E por isso porque pertence a menos gente, É mais livre e maior o rio da minha aldeia. Pelo Tejo vai-se para o Mundo. Para além do Tejo há a América E a fortuna daqueles que a encontram. Ninguém nunca pensou no que há para além Do rio da minha aldeia. O rio da minha aldeia não faz pensar em nada. Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
Por Alberto CaeiroO pobre prefere um copo de vinho a um pão, porque o estômago da miséria necessita mais de ilusões que de alimento.
Por Georges BernanosGálatas, GL, 6:1, Irmãos, se alguém for surpreendido em alguma falta, vocês, que são espirituais, restaurem essa pessoa com espírito de brandura. E que cada um tenha cuidado para que não seja também tentado.
Por Gálatas, Novo TestamentoEu queria um final perfeito. Hoje aprendi, da forma mais difícil, que alguns poemas não rimam e que algumas histórias não têm um começo claro, um meio ou um fim. A vida é não saber, é ter de mudar, e é agarrar o momento e fazer dele o melhor, sem saber o que vai acontencer a seguir. Deliciosa ambiguidade.
Por Gilda RadnerApocalipse, AP, 19:4, Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes se prostraram e adoraram a Deus, que está sentado no trono, dizendo: ´Amém! Aleluia!`
Por Apocalipse, Novo TestamentoSempre ajuda termos do nosso lado pessoas que amamos quando temos que fazer coisas difíceis na vida.
Por Fred Rogerssuperar a tristeza de não ter mais você e seguir como se o rio esquecesse o leito antigo procuro as palavras para te cobrir mas me faltam letras tropeço nas sílabas do teu nome (mesmo que já não possa lembra-lo inteiro) já vivo sem você costuro cavalgo comungo só não sei como partir inteira retomar pedaços fatias de um corpo que foi meu (as marcas da história de cada um) as marcas da nossa história emolduram um jeito velho de ser um jeito esquecido e velho de ser mulher
Por Annita Costa MalufeSe, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.
Por Paulo Freire