Veja outros textos inspiradores!

If you want to see the true measure of a man, watch how he treats his inferiors, not his equals.

Por J.K. Rowling

Código Samurai / Bushido 1) Os quatro G's Giri significa 'obrigação, dever, justiça' um forte laço que une as pessoas. Gisei exprime 'sacrifício' e representa a dedicação ao trabalho, mesmo afastando-se da família, temporariamente. Gaman quer dizer 'tolerância, perseverança, resistência', é agüentar o que às vezes pode parecer insuportável. Gambaru exprime 'esforço, persistência', a capacidade de se envolver de forma profunda e determinada, manter-se firme e forte. 2) O Ken (visão) e o Kan (conhecimento) Através da visão do futuro, clara e significativa, a pessoa pode vislumbrar melhor suas possibilidades, que, junto com o conhecimento do contexto e dos detalhes, ajudam a tomar as decisões mais sábias. 3) Melhoria contínua (kaizen) O samurai está sempre treinando e buscando a perfeição para ser um guerreiro melhor hoje do que foi ontem. 4) Desprendimento (Mu) O desapego tem fortes raízes na cultura Zen budista que influenciou o Bushido. Os interesses do grupo devem prevalecer, não do indivíduo. 5) Caráter Outro princípio filosófico que o Bushido importou do Zen foi a idéia de que o trabalho deve ser visto como uma forma de engrandecer o caráter. 6) Atitude mental (Mushin) O código dos samurais diz: 'É difícil derrotar os inimigos; é fácil derrotar a si mesmo'. Todo o treinamento se concentrava no autoconhecimento que gerava autoconfiança e a decorrente segurança nas decisões em momentos de crise e dificuldade. 7) Confiança (Amae) Por natureza, o samurai acredita, em primeira instância, que as pessoas, de uma forma geral, são boas e honestas. O pressuposto básico que permeia todo início de relacionamento é a confiança. Compartilhar refeições, trocar presentes, participar de fases da vida são formas de construir o 'amae'. 8) Habilidades escondidas (Ude) Ao contrário da cultura ocidental, na oriental é comum manter-se escondido mostrando um perfil modesto, restrito, contido e reservado, sem vangloriar-se ou exibir-se gratuitamente, deixando para revelar suas mais importantes forças no momento apropriado e de forma estratégica. 9) Intuição (Haragei) Entre os samurais, esta característica é fundamental aos seus instintos. Haragei significa 'pensar com o estômago' e era um dos traços que famosos empresários japoneses como Konosuke Matsushita, Soichiro Honda ou Akio Morita compartilhavam. A observância a detalhes, a visão holística, o conhecimento tácito e a disciplina constante na educação fazem parte deste treinamento. 10) Harmonia (Enman) Das artes marciais à cerimônia do chá, da culinária às manifestações artísticas, tudo o que permeia a cultura japonesa contém elementos que se traduzem em equilíbrio, harmonia. Nos negócios, a paciência é uma virtude que se traduz em longas rodadas de negociação e a busca da compreensão da posição do outro ajuda a encontrar soluções.

Por Código Samurai

O dinheiro é a religião do homem de bom senso.

Por Eurípedes

Não sei dizer o que há em ti que fecha e abre Só uma parte de mim compreende que a voz dos teus olhos É mais profunda que todas as rosas... Ninguém, nem mesmo a chuva, tem mãos tão grandes...

Por Zeca Baleiro

Você conhece a postura do KayBlack Mesmo assim vai nas ideias das suas amigas Briga, sempre se arrepende e depois volta atrás Toda hora quer entrar e sair da minha vida

Por KayBlack

Todo mundo gostaria de mudar alguma coisa em si mesmo. Mas é algo que não podemos controlar. A única coisa que podemos controlar é como lidamos com isso. E, pelo que vejo, nós temos duas escolhas: podemos nos encurvar ou podemos ficar erguidos.

Por Crush à Altura

O importante é o ser e não o vir a ser; um não é o oposto do outro, havendo o oposto ou a oposição, cessa o ser. Ao findar o esforço para vir-a-ser, surge a plenitude do ser, que não é estático; não se trata de aceitação; o vir-a-ser depende do tempo e do espaço. O esforço deve cessar; disso nasce o ser que transcende os limites da moral e da virtude social, e abala os alicerces da sociedade. Esta maneira de ser é a própria vida, não mero padrão social. Lá, onde existe vida, não existe perfeição; a perfeição é uma idéia, uma palavra; o próprio ato de viver e existir transcende toda forma de pensamento e surge do aniquilamento da palavra, do modelo, do padrão.

Por Jiddu Krishnamurti

Josué, JS, 10:32, E o Senhor entregou Laquis nas mãos de Israel, que, no dia seguinte, a tomou e a feriu à espada, a ela e todos os que nela estavam, conforme tudo o que havia feito com Libna.

Por Josué, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 28:30, - Você contratará casamento com uma mulher, mas outro homem é que terá relações com ela; você construirá uma casa, mas não irá morar nela; plantará uma vinha, mas não colherá os frutos.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 21:5, Jeorão tinha trinta e dois anos de idade quando começou a reinar e reinou oito anos em Jerusalém.

Por II Crônicas, Antigo Testamento