Veja outros textos inspiradores!

"Cada dia que passa vou descobrindo meus defeitos, meus erros, minhas imperfeições. Isso me assusta por saber o quanto sou desprezível, e me alegra pois estou descobrindo onde preciso melhorar"

Por Wallace Avlys

⁠A alfabetização não é um luxo nem uma obrigação: é um direito.

Por Emilia Ferreiro

TROVA ANTI ALZHEIMER Marcial Salaverrry Para o Alzheimer combater, muito bom será trovar... Vamos trovas escrever, e alegremente poetar... Marcial Salaverry

Por Marcial Salaverry

A honestidade é antipática. As pessoas que são justas, discretas, comportadas, netos ao colo, casos arquivados, não rendem literatura. A impureza emociona.

Por Fabrício Carpinejar

I Samuel, 1SM, 20:35, Na manhã seguinte, Jônatas saiu ao campo, no tempo combinado com Davi, e levou consigo um rapazinho.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Quem não veio incomodar, não devia ter nascido.

Por Dias Gomes

Arrisque-se, não tenha medo, enfrente tudo pela sua felicidade. Deus te deu a vida, o sol, a lua, o mar! Não tenha medo de arriscar! Ele está lá. Se você cair, Ele vai te levantar.

Por Ducarmo de Assis

Já que ela não era uma pessoa triste, procurou continuar como se nada tivesse perdido. (Ela não sentiu desespero etc. etc.) Também que é que ela podia fazer? Pois ela era crônica. (...) Tristeza era luxo.

Por Clarice Lispector

Anda em mim, soturnamente, uma tristeza ociosa, sem objetivo, latente, vaga, indecisa, medrosa. Como ave torva e sem rumo, ondula, vagueia, oscila e sobe em nuvens de fumo e na minh’alma se asila. Uma tristeza que eu, mudo, fico nela meditando e meditando, por tudo e em toda a parte sonhando. Tristeza de não sei donde, de não sei quando nem como… flor mortal, que dentro esconde sementes de um mago pomo. Dessas tristezas incertas, esparsas, indefinidas… como almas vagas, desertas no rumo eterno das vidas. Tristeza sem causa forte, diversa de outras tristezas, nem da vida nem da morte gerada nas correntezas… Tristeza de outros espaços, de outros céus, de outras esferas, de outros límpidos abraços, de outras castas primaveras. Dessas tristezas que vagam com volúpias tão sombrias que as nossas almas alagam de estranhas melancolias. Dessas tristezas sem fundo, sem origens prolongadas, sem saudades deste mundo, sem noites, sem alvoradas. Que principiam no sonho e acabam na Realidade, através do mar tristonho desta absurda Imensidade. Certa tristeza indizível, abstrata, como se fosse a grande alma do Sensível magoada, mística, doce. Ah! tristeza imponderável, abismo, mistério, aflito, torturante, formidável… ah! tristeza do Infinito!

Por Cruz e Sousa

Eu o amo por todos os motivos existentes e inexistentes, por todos os feitos dele, pelo sorriso, pela voz, eu o amo e ninguém nunca precisou me apresentar a ele, ele simplesmente aparece nos meus sonhos e me deixa com saudade do que nunca vivi. Ele é o meu amor menos politicamente e socialmente correto. Ele simplesmente é amor.

Por Bruna Correia