Veja outros textos inspiradores!

Para mim, a arte, como a beleza, não tem preço.

Por Casa Gucci (filme)

Paineira em flor: Casa-grande abandonada, sem telha nem porta

Por H. Masuda Goga

Não há garantias. Do ponto de vista do medo, ninguém é forte o suficiente. Do ponto de vista do amor, ninguém é necessário.

Por Immanuel Kant

Salmos, SL, 30:8, Por ti, Senhor, clamei; ao Senhor implorei.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Você mentiu sobre gostar de gatos. Como devo confiar em você agora?

Por Argylle: O Superespião (filme)

Salmos, SL, 14:4, Será que não entendem nada todos esses que praticam a iniquidade, que devoram o meu povo como se comessem pão, e que não invocam o Senhor?

Por Salmos, Antigo Testamento

Isaías, IS, 11:6, O lobo habitará com o cordeiro, o leopardo se deitará junto do cabrito, o bezerro, o leão novo e o novilho gordo andarão juntos, e um pequenino os guiará.

Por Isaías, Antigo Testamento

As boas resoluções não ganham nada em ser adiadas.

Por Jules Romains

É simples a separação. Adeus. Desenlaçado o último abraço, uma pressa de dar contas um ao outro. Já não há gestos. O derradeiro (impossível) seria não desfazer o abraço. Pressa de cada um retomar o outro na teia lenta da remembrança. Não desfazer o abraço. Ficar face encostada ao niagara dos cabelos. Sobram fotografias, voz no gravador, um bilhete na caixa do correio. Sobra o telefone. Tensão - telefone. Experimentada. Sofrida. Tensão - telefone. Possibilidade de voz não póstuma. No gravador, voz de ontem, de anteontem. De há anos. Sobra o telefone. Mudo. Retininte? Sobrarão as cartas. Sobra a espera. Na teia lenta da remembrança, retomo-te em memória recente: na praia de ternura onde nos enrolámos e desenrolámos desesperados de separação. Sobra a separação.

Por Alexandre O'Neill

Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.

Por Cora Coralina