Veja outros textos inspiradores!

Eu acho que amo ele, mas eu também acho que podemos amar pessoas que não são boas para nós.

Por Augusten Burroughs

A tristeza invade-me profundamente, é como se caísse uma chuva de meteoros em forma de pensamentos que se chocam uns com os outros. Explosão de conflitos internos: agonia, sentimento de rejeição, inferioridade, vontade de fugir... Me anulei do mundo de uma tal maneira, que automaticamente entreguei minha felicidade para um outro alguém. Prefiro a solidez de viver sozinha, do que esse tormento de está ao seu lado e achar que posso perdê-lo.

Por Carla Fernandes

Não perca seu tempo falando mal de quem te odeia, deixa que quem tem ódio no coração já se queima sozinho!

Por Ramaiany Ramalho

Em algum ponto, duas estradas bifurcavam numa árvore. Eu trilhei a menos percorrida e isto fez toda a diferença.

Por Robert Frost

Fui tomar satisfação a meu pai sobre esses assuntos do céu: "O povo diz que o céu é la em cima e o inferno é lá embaixo. Mas se a Terra é redonda e tem céu em toda a volta, onde fica o inferno?". Meu pai, meio agnóstico, meio crente, me deu uma palmadinha carinhosa e se saiu: "O inferno é aqui mesmo. Vá brincar!"

Por Rachel de Queiroz

Meu Destino Nas palmas de tuas mãos leio as linhas da minha vida. Linhas cruzadas, sinuosas, interferindo no teu destino. Não te procurei, não me procuraste – íamos sozinhos por estradas diferentes. Indiferentes, cruzamos. Passavas com o fardo da vida... Corri ao teu encontro. Sorri. Falamos. Esse dia foi marcado com a pedra branca da cabeça de um peixe. E, desde então, caminhamos juntos pela vida...

Por Cora Coralina

⁠Boa noite ! Hoje parei um pouco para pensar em nós, nesse sentimento que a cada dia aumenta por você, é tão confuso, diferente, gostoso.. Não sei se um dia já amei alguém, hoje tenho dúvidas, porque você está me mostrando o quão é bom pensar em alguém o tempo todo, o quanto é bom estar com vc nos pensamentos, pode ser loucura não sei, só sei que o tempo todo você está comigo, o tempo todo você está presente, o tempo todo aqui do meu lado... Gostaria muito de intender essa coisa louca que você faz comigo, com meus sentimentos meu coração... Espero de verdade que não seja apenas uma ilusão, um sonho, e que seja sim um começo de uma história linda que um dia contaremos rindo sobre ela, sentados em baixo de uma árvore e ainda nos amando... Desculpa por ser assim, apenas digo o que eu sinto porque a vida é curta, e jamais.... Jamais deixaria de falar sobre isso com você. Obrigado por aparecer na minha vida.

Por seriPodnanreF

⁠Além da seca ferrenha Do chão batido e da brenha O meu nordeste tem brio Quer conhecer então venha Que eu vou te mostrar a senha Do coração do Brasil São nove estados na raia Todos com banho de praia Num céu de anil e calor São nove Estados Unidos Crescentes fortalecidos Onde o Brasil começou E hoje no calcanhar da ciência Formam uma grande potência Irrigando o chão que secou Verdade que a seca inda deixa sequela Mas foi aprendendo com ela Que o nosso nordeste ganhou Deixou de viver de uma vez de esmola E foi descobrindo na escola A grandeza do nosso valor Eu quero é cantar o nordeste Que é grande e que cresce E você não conhece, doutor De um povo guerreiro, festivo e ordeiro De um povo tão trabalhador Por isso não pise, viaje e pesquise Conheça de perto esse chão Só pra ver que o nordeste Agora é quem veste É quem veste de orgulho a nação Eu quero é cantar o nordeste Que é grande e que cresce E você não conhece, doutor De um povo guerreiro, festivo e ordeiro De um povo tão trabalhador Por isso não pise, viaje e pesquise Conheça de perto esse chão Só pra ver que o nordeste Agora é quem veste É quem veste de orgulho a nação

Por Flávio Leandro

O tempo não é uma criatura viva que pode ouvir pedidos, tampouco é um homem que pode se atrasar.

Por Chigozie Obioma

⁠A Providência Divina no Deserto e a Lição da Oferta "Houve um tempo, logo após me casar, em que a vida me testava com uma dureza implacável. Eu ainda não tinha minha casa, nem meu filho havia nascido. O peso de prover para minha família caía sobre mim, e os trabalhos eram exaustivos e perigosos. Eu lidava com esterco, um serviço pesado que traz doenças e que poucos ousam fazer. Também carregava lenha para as cerâmicas, enfrentando riscos constantes. Lembro de uma cobra que chegou a morder minha calça, mas não era venenosa. No entanto, por ali, tive contato com outras, como cascavel e jararaca, o que mostrava o perigo constante. A dificuldade de trazer comida para casa era imensa. Minha mulher recebia R$ 200 do Bolsa Família, e eu, trabalhando com esterco e lenha, ganhava cerca de R$ 500 por mês. Lembro dos momentos em que, em meio ao desespero, cheguei a proferir blasfêmias contra Deus. Eu não tinha quase nada, mas ainda assim me sentia 'obrigado' a dizimar e ofertar. Naquele tempo, eu não compreendia o real sentido da oferta, apenas via o sofrimento que passava. No entanto, mesmo na escassez, a providência de Deus se manifestava. Nunca me faltou nada, e jamais precisei mendigar o pão. Deus me sustentava com o pouco que eu tinha. Foi a necessidade que me levou à casa da minha sogra, na região de Salgueiro. Lá, tive um encontro transformador. Aprendi com um pastor o verdadeiro significado de ofertar e dizimar. Foi nesse período que comecei a dar valor a cada pequena coisa que eu possuía, percebendo que a maior riqueza não era material, mas a provisão e a fidelidade de Deus, mesmo nos momentos mais difíceis."

Por Lucielton de Araujo Rodrigues