Veja outros textos inspiradores!

"Hasta el último rincón donde alcance mi cantar... Para vosotros que estáis sentados alrededor del hogar doméstico, tranquilos entre vuestros familiares, canto dulcemente. Para vosotros que andáis volando de un lugar para otro para llevar el compás del mundo, canto suavemente Para vosotros que sois inocentes o estáis dormindos, canto para despertaros Para vosotros que levantáis antes del amanecer para trabajar en los campos y en las fábricas, canto con humildad Mientras sigan jugando niños en las calles, cantaré y lloraré y reiré.

Por Joan Baez

Êxodo, EX, 20:6, mas faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Levítico, LV, 19:1, O Senhor disse a Moisés:

Por Levítico, Antigo Testamento

Atos, AT, 23:32, No dia seguinte, voltaram para a fortaleza, tendo deixado os cavaleiros encarregados de seguir viagem com ele.

Por Atos, Novo Testamento

Alguns homens veem as coisas como são, e dizem 'Por quê?' Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?'

Por George Bernard Shaw

Todos os homens fazem cavernas de sombras para os olhos, Com chapéus e mãos, órbitas, pestanas, testas, Para as delicadas pupilas ousarem olhar para a Luz. Nas terras do norte também, onde a luz não tem sombra, O homem ergue a mão para proteger a vista; É coisa que já vi fazerem no luar forte. Diante de qualquer clarão muito forte, essa mão vigente Corre ao seu posto, fazendo um escuro; Como os do gato, os olhos do homem ficam grandes e suaves de noite. São olhos novos, ainda não habituados a ver. Absorvendo facetas, individuais, Ainda sem habilidade para os usarem redondos e certos. Pensem: animais de quatro nós éramos, baixos, Com o olhar horizontal bem guardado Daquela claridade vibrante, chamejante de arder os olhos. Porém tinha de vir esse dia inevitável: Um animalzinho valente ergueu a pata ao galho, Puxou-se para cima - e cambaleou à sua altura. Nossos bebês humanos nos mostraram como foi. Eles escalam; nós, vigilantes, Deixamos que aprendam a loucura de seu susto. Naquela primeira aventura, a luz desceu em saudação, De igual a igual, um faiscar na mente, E o animal pensou ser "anjo" - como bem podíamos. Uma pata, livre da terra, agarrava-se ao galho liso; A outra, liberta, esperava, enquanto os olhos Erguiam-se afinal ás aves e nuvens voando. E assim ele se equilibrou ali, um animal de pé. E o anjo, poupando o que ele mal ganhara, Levantou aquela mão inerte para proteger sua vista, Naquele gesto mais comum que é feito. O homem não pode olhar diretamente para o sol. (Roteiro para um passeio ao inferno)

Por Doris Lessing

Escrevo, relato minha indignação, meu medo, meu protesto, porque essa é a minha luta.

Por Ignácio de Loyola Brandão

Ela presa no condomínio e ele solto pelo mundo...

Por A Dama e o Vagabundo

Há coisas que não se finge.

Por A Garota na Fita (série)

Não há tal coisa como uma lição indolor. Eles simplesmente não existem. Sacrifícios são necessários. Você não pode ganhar nada sem perder alguma coisa pela primeira vez. Embora, se você pode suportar a dor e ir embora com ele, você vai encontrar agora você tem um coração forte o suficiente para superar qualquer obstáculo - um coração feito aço.

Por Edward Elric