Veja outros textos inspiradores!

A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.

Por Vinicius de Moraes

A fé é o instinto da ação...

Por Fernando Pessoa

"Razão e emoção são como pólos positivos e negativos que fazem a maquina funcionar, misturar os dois pólos é perigoso, mais um sem o outro é energia nula... Saber dosar essas energias é o que garante nosso bom convívio com o mundo... Aprender essas doses é mais difícil, pois como somos humanos, e estamos sujeitos a erros... Por isso saiba perdoar e pedir perdão"

Por Hudson Pessini

Mateus, MT, 11:7, Quando os discípulos de João foram embora, Jesus começou a dizer ao povo a respeito de João: <J> - O que vocês foram ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Jó, JÓ, 34:1, Eliú disse mais:

Por Jó, Antigo Testamento

Dissemos que sempre contaríamos a verdade um para o outro. Dissemos que nunca partiríamos o coração um do outro. Então acho que ele não cumpriu sua palavra duas vezes.

Por Jenny Han

Mãe...Paz... ambas com três letras,enquanto a temos,nos sentimos seguros e em paz .

Por Ivânia Dionisio Farias

⁠O que é poesia? É amor. É o que dá sabor à vida.

Por Adília Lopes

Esse é o meu drama O que corrói é o tédio Um dia eu fico cego Me atiro deste prédio!

Por Biquini Cavadão

Em certos momentos, sente-se massacrada diante das coisas que aprendeu. Tem o corpo jovem, mas o pensamento, velho.

Por Annie Ernaux