Veja outros textos inspiradores!
A desilusão mata-nos como a morte, porém renascemos das cinzas, livres das cicatrizes, mais fortes e renovados.
Por Thiago Aécio De SousaMinha alma triste suspira em deslumbrante desejo, ausente da minha terra, há tempos que não a vejo. são suspiros arrancados do peito de um sertanejo.
Por Leandro Gomes de BarrosO que constitui o gênio e a invenção de uma época ficará sendo a técnica, o lugar-comum, de outra. Uma onda de ideias novas, de frases bem cunhadas, que muito custaram aos seus autores, entra diariamente em circulação, e depressa se torna o palrar inconsciente dos iletrados.
Por Joaquim NabucoAcho sim, que, às vezes, dou trabalho. Mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser ter que pagar o preço da manutenção, mude para um Passat.
Por Fernanda YoungVocê não vai ser feliz se você não está feliz com quem você é. Não importa o quanto todo mundo seja apaixonado por você, não importa se você não gosta de quem você é.
Por Camila CabelloA vida não tem volta. Sobra o séquito de sombras e uma canção trôpega atravessada no peito: espada, rubra espada cravada de mau jeito. Aqueles rapazes esbeltos ai, estrangularam-se nas gravatas da rotina. Ai, crucificaram-se no lenho das doenças. Aqueles rapazes tão belos não fazem mais acrobacias nem discursos inflamados Arrastam chinelos e redes ruminam silêncio amargo. Um dia fui bela, filha, digo a surpreendê-la. Devo provar com retratos o que tem ar de mentira.
Por Astrid CabralA história do mundo não é nada mais do que a história do progresso da consciência de liberdade.
Por Georg Wilhelm Friedrich HegelUma das maiores burlas dos nossos tempos terá sido o prestígio da imprensa. Atrás do jornal, não vemos os escritores, compondo a sós o seu artigo. Vemos as massas que o vão ler e que, por compartilhar dessa ilusão, o repetirão como se fosse o seu próprio oráculo.
Por Joaquim NabucoHá apenas duas épocas da vida nas quais a verdade se revela útil:na juventude para nos instruir e na velhice para nos consolar.No tempo das paixões,a verdade sempre nos abandona.
Por Anne Lambertera uma vez, uma princesa que nasceu das cinzas que seus amores-dragão fizeram dela & se coroou a rainha de si mesma.
Por Amanda Lovelace