Veja outros textos inspiradores!
Somente pela externalização, entrando nas relações sociais, podemos desenvolver a interioridade de nossa própria pessoa.
Por Jurgen HabermasMedo é liberdade! Subjugação é libertação! Contradição é verdade! Estas são as verdades deste mundo.
Por Kill La KillO fim da vida e não há, depois da morte, mais nada. Eis o que torna esta vida sagrada ela é tudo e o resto, nada.
Por Antonio Cicero"Só qualificamos como loucos os que são incapazes de disciplinar seus sentimentos o suficiente para permitir à inteligência submeter-se às leis da razão. [...]Por leviandade ou por fraqueza poucos homens são realmente capazes dessa disciplina. A maior parte se deixa levar pelos impulsos do sentimento: são os desequilibrados, os incoerentes, os fracos, os instáveis que, segundo certos alienistas, representam parte considerável da humanidade!"
Por Jules PayotTito, TT, 3:14, E, quanto aos nossos, que aprendam também a se empenhar na prática de boas obras a favor dos necessitados, para não se tornarem infrutíferos.
Por Tito, Novo TestamentoNão há ser vivo que não tenha medo quando enfrenta o perigo. A verdadeira coragem é enfrentar o perigo quando se tem medo.
Por L. Frank BaumO Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia, Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia. O Tejo tem grandes navios E navega nele ainda, Para aqueles que vêem em tudo o que lá não está, A memória das naus. O Tejo desce de Espanha E o Tejo entra no mar em Portugal. Toda a gente sabe isso. Mas poucos sabem qual é o rio da minha aldeia E para onde ele vai E donde ele vem. E por isso porque pertence a menos gente, É mais livre e maior o rio da minha aldeia. Pelo Tejo vai-se para o Mundo. Para além do Tejo há a América E a fortuna daqueles que a encontram. Ninguém nunca pensou no que há para além Do rio da minha aldeia. O rio da minha aldeia não faz pensar em nada. Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
Por Alberto CaeiroA poesia não está no papel Está na vida Vista e sentida Por olhos sensíveis E corpos que se permitem ir além. Por almas que ousam Interiores que gritam. Ser poeta um dia é fácil Difícil é sê-lo sempre. Fácil é amar Difícil é libertar a quem se ama Libertar as palavras que inflamam. Mas mais difícil não é libertar Nem amar, criar, ousar. Difícil é ser. Um ser contido no mundo E conter o mundo dentro de si.
Por Carolina SalcidesEscrever um livro mau não requer menos trabalho que escrever um livro bom; jorra da alma do autor com a mesma sinceridade.
Por Aldous Huxley