Veja outros textos inspiradores!
Sou assombrada pelos meus fantasmas, pelo que é mítico e fantástico – a vida é sobrenatural. (...) Antes de me organizar tenho que me desorganizar internamente. Para experimentar o primeiro e passageiro estado primário de liberdade. Da liberdade de errar, cair e levantar-me.
Por Clarice LispectorPalavras não existem fora da nossa voz as palavras não assistem palavras somos nós (A doença, Poemas Reunidos, Publicações Dom Quixote, 1999)
Por Gastão CruzSaudação a todos quantos querem ser felizes: Saúde e estupidez! Isto de ter nervos Ou de ter inteligência Ou até de julgar que se tem uma coisa ou outra Há-de acabar um dia... Há-de acabar com certeza Se os governos autoritários continuarem.
Por Álvaro de CamposEzequiel, EZ, 34:31, - ´Vocês são as minhas ovelhas, ovelhas do meu pasto. Vocês são o meu povo, e eu sou o seu Deus`, diz o Senhor Deus.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoII - O Meu Olhar O meu olhar é nítido como um girassol. Tenho o costume de andar pelas estradas Olhando para a direita e para a esquerda, E de, vez em quando olhando para trás... E o que vejo a cada momento É aquilo que nunca antes eu tinha visto, E eu sei dar por isso muito bem... Sei ter o pasmo essencial Que tem uma criança se, ao nascer, Reparasse que nascera deveras... Sinto-me nascido a cada momento Para a eterna novidade do Mundo... Creio no mundo como num malmequer, Porque o vejo. Mas não penso nele Porque pensar é não compreender ... O Mundo não se fez para pensarmos nele (Pensar é estar doente dos olhos) Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo... Eu não tenho filosofia: tenho sentidos... Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é, Mas porque a amo, e amo-a por isso, Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem sabe por que ama, nem o que é amar ... Amar é a eterna inocência, E a única inocência não pensar...
Por Alberto CaeiroDesilusões, tristezas, momentos perdidos. Caminhos que não conduziram a nada. Estória de fracasso e de decepções. São momentos vãos, que tento apagar de minha mente. São trajetórias perdidas na imensidão de um gigantesco quebra-cabeças da vida.
Por Mirian Brito