Veja outros textos inspiradores!

Nenhum homem jamais jogou fora a vida enquanto ela valia a pena ser mantida.

Por David Hume

Caos climático É temerário descartar a memória das Águas o grito da Terra o chamado do Fogo o clamor do Ar. As folhas secas rangem sob os nossos pés. Na ressonância o elo da nossa dor em meio ao caos a pavorosa imagem de que somos capazes de expor a nossa ganância até não mais ouvir nem mais chorar nem meditar, nem cantar... só ganância, mais nada.

Por Graça Graúna

A ideologia individualista e a era sublime da moda são assim inseparáveis; culto da expansão individual, do bem-estar, dos gozos materiais, desejo de liberdade, vontade de enfraquecer a autoridade e as coações morais: as normas “holistas” e religiosas, incompatíveis com a dignidade da moda, foram minadas não só pela ideologia da liberdade e da igualdade, mas também pela do prazer, igualmente característica da era individualista.

Por Gilles Lipovetsky

Ezequiel, EZ, 43:5, O Espírito me levantou e me levou ao átrio interior, e eis que a glória do Senhor enchia o templo.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠Lembre que você nunca conhecerá de verdade uma pessoa até que tenha tido inúmeras conversas profundas e completas com ela. Não julgue tão rapidamente e abra espaço para o amor para quem você venha a conhecer.

Por Lauren Jauregui

Urbanização Tudo o que vivêramos um dia fundiu-se com o que estava a ser vivido. Não na memória mas no puro espaço dos cinco sentidos. Havíamos estado no mundo, raso, um campo vazio de tojo seco. Depois, alguém urbanizou o vazio, e havia casas e habitantes sobre o tojo. E eu, que estivera sempre presente, vi a dupla configuração de um campo, ou a sós em silêncio ou narrando esse meu ver.

Por Fiama Hasse Pais Brandão

Ser gentil não é o suficiente. Devemos ser mais gentis do que o necessário.

Por Extraordinário

Soneto de Fidelidade De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure.

Por Vinicius de Moraes

⁠A jornada do autoconhecimento é uma exploração intrincada dos recantos mais profundos da própria alma. É um compromisso corajoso de sondar os labirintos internos, questionando, descobrindo e aceitando. Na busca pela verdade, desvendamos camadas ocultas, confrontamos sombras e iluminamos aspectos essenciais. Autoconhecimento não é apenas conhecer virtudes, mas abraçar imperfeições. É uma busca constante entre a autoaceitação e o aprimoramento pessoal. Ao enfrentar verdades desconfortáveis, cultivamos um terreno fértil para o crescimento. Nesse processo, cada revelação é uma peça crucial na construção do que somos. O autoconhecimento não é uma linha reta, mas uma jornada sinuosa que, no seu curso, nos aproxima da verdade intrínseca que reside em nosso ser. À medida que desvendamos as complexidades, a luz da verdade emerge como uma bússola confiável, orientando-nos em direção à realização pessoal e ao entendimento profundo da própria existência.

Por Marcelo Viana

⁠coisas boas levam tempo na vida mais uma hora chega até você mesmo você não estava esperando por esse dia.

Por Heloísa