Veja outros textos inspiradores!

E aí, cê tem certeza? Vai ficar solteira Ou quer pensar de novo?

Por Felipe e Rodrigo

AS ÁGUAS CLARAS: O SUSTENTO DA VIDA CRIATIVA O VENENO NO RIO “Às vezes, a mulher tropeça na própria introversão e quer simplesmente que as coisas existam só porque ela deseja. Ela pode acreditar que basta pensar que a ideia é suficientemente boa e que não há necessidade de nenhuma manifestação externa. Só que ela se sente despojada e incompleta do mesmo jeito. Todas essas são manifestações de poluição no rio. O que está sendo fabricado não é a vida, mas algo que inibe a vida.”

Por Clarissa Pinkola Estés

Nós desejamos facilidade, mas é o estímulo que nos faz realmente felizes.

Por Eric Barker

Só há no mundo uma coisa pior do que ser objecto de falatórios: é não o ser.

Por Oscar Wilde

Os que falam mau dos outros em tua presença, na tua ausência falará mal de ti.

Por Provérbio Árabe

O destino é uma lei cujo significado nos escapa, porque falta uma quantidade imensa de dados.

Por Ferdinando Galiani

Jeremias, JR, 34:14, ´Ao fim de sete anos, cada um deve libertar o seu compatriota hebreu que tiver sido vendido a vocês como escravo; depois que ele o tiver servido durante seis anos, você lhe dará a liberdade.` Mas os pais de vocês não me deram ouvidos, nem atenderam.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Mais facilmente se julgaria um homem segundo os seus sonhos do que segundo os seus pensamentos.

Por Victor Hugo

Imperfeita Eu já o deixe ir quando na verdade eu queria que ele ficasse, aliás eu pedi que fosse. Eu já chorei todas as dores, todos os amores e todas as angústias. Pensei que não ia passar, mas passou. Eu já tentei posar de perfeita, mas deu tudo errado e consegui me recompor. Eu já andei por caminhos que eu tinha certeza. Até que eu percebi que estava na trilha errada. Eu já procurei mil motivos para ser feliz e os motivos eram tão repentinos que passavam. Hoje, eu sei com absoluta certeza de que não há nada de errado comigo. Sou imperfeita na tentativa de acertar.

Por Ita Portugal

Tu és a esperança, a madrugada. Nasceste nas tardes de setembro, quando a luz é perfeita e mais dourada, e há uma fonte crescendo no silêncio da boca mais sombria e mais fechada. Para ti criei palavras sem sentido, inventei brumas, lagos densos, e deixei no ar braços suspensos ao encontro da luz que anda contigo. Tu és a esperança onde deponho meus versos que não podem ser mais nada. Esperança minha, onde meus olhos bebem, fundo, como quem bebe a madrugada.

Por Eugénio de Andrade