Veja outros textos inspiradores!

Neemias, NE, 9:1, No dia vinte e quatro deste sétimo mês, os filhos de Israel se reuniram para um jejum. Vestiam pano de saco e traziam terra sobre a cabeça.

Por Neemias, Antigo Testamento

O que leva uma criança a ler é o exemplo.

Por Ana Maria Machado

Dúvidas Que valemos nós Em termos do absoluto Ou mesmo do relativo? Que valemos nós Para nós mesmos E para os outros? Que papéis representamos Na vertigem de rostos, Anônimos e frios, Que se cruzam Em paralelas Pelas ruas Das grandes cidades? Como caminhar sozinhos Em mil encontros? Como encontrar Sem nos conhecermos? Por que multiplicar temores Somando mágoas, Sem dividir ternuras? Qual a resultante Das forças solitárias? Onde estará o foco Das lentes divergentes Que não nos vêem? Como medir o calor Que se trocou em vão? Quando se encherá de afeto O coração que sangra? Quando se cruzarão Os caminhos opostos? Dúvidas, Dúvidas que me acompanham Por longos anos de procura Sem respostas!

Por Victor Motta

O amor e a solidão sempre andam juntos;não são dois contrários, mas como que dois reflexos de uma mesma luz, que é viver. Sem essa luz, a filosofia não valeria uma hora de esforço. (Em o Amor a Solidão)

Por André Comte-Sponville

A nossa crença na realidade da vida e na realidade do mundo não são, com efeito, a mesma coisa. A segunda provém basicamente da permanência e da durabilidade do mundo, bem superiores às da vida mortal. Se o homem soubesse que o mundo acabaria quando ele morresse, ou logo depois, esse mundo perderia toda a sua realidade, como a perdeu para os antigos cristãos, na medida em que estes estavam convencidos de que as suas expectativas escatológicas seriam imediatamente realizadas. A confiança na realidade da vida, pelo contrário, depende quase exclusivamente da intensidade com que a vida é experimentada, do impacto com que ela se faz sentir.

Por Hannah Arendt

O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo.

Por Sócrates

Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.

Por Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)

Só as armas não bastam para guardar a paz. Ela deve ser protegida pelos homens. A mera ausência de guerra não é paz.

Por John Kennedy

Aos quinze anos, tudo é infinito.

Por Machado de Assis

I Samuel, 1SM, 6:4, Então os filisteus perguntaram: - Que oferta pela culpa devemos mandar? Os sacerdotes e adivinhos responderam: - Mandem cinco tumores de ouro e cinco ratos de ouro, segundo o número dos governantes dos filisteus, porque a praga é uma e a mesma sobre todos vocês e sobre todos os seus governantes.

Por I Samuel, Antigo Testamento