Veja outros textos inspiradores!

Tudo que existe deixa ferrugem em sua alma, exceto o amor.

Por Langston Hughes

Mateus, MT, 27:42, - Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar. É rei de Israel! Que ele desça da cruz, e então creremos nele.

Por Mateus, Novo Testamento

De tão interessante que a vida é a todos os momentos, a vida chega a doer, a enjoar, a roçar, a ranger, a dar vontade de dar pulos, de ficar no chão, de sair para fora de todas as casas, de todas as lógicas, de todas as sacadas, e ir ser selvagem entre árvores e esquecimentos.

Por Álvaro de Campos

Tragediazinha Cansou-se da eterna espera o morno amor chove-não-molha e retirou seu cavalinho da chuva peneirando lá fora. Casou-se com a igreja o fogão a máquina de costura e recheou os frios dias de tríduos e novenas biscoitos bolos rendas. Mas na calada da noite no recato escuro ainda embala o velho sonho de um amor absoluto.

Por Astrid Cabral

Números, NM, 15:36, Assim, toda a congregação o levou para fora do arraial, e o apedrejaram; e ele morreu, como o Senhor havia ordenado a Moisés.

Por Números, Antigo Testamento

Isaías, IS, 51:8, Porque as traças os roerão como fazem com a roupa, e os bichos os comerão como fazem com a lã. Mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação, de geração em geração.

Por Isaías, Antigo Testamento

A inteligência é o que você usa quando não sabe o que fazer.

Por Jean Piaget

A tragédia ocorre sempre que a consciência excede o poder; e particularmente onde a conscientização de uma necessidade principal excede o poder de satisfazê-la.

Por Karl Jaspers

Também perdi a mulher que amava, e não há um único dia em que não me sinta culpado. Mas temos nossos deveres, não é?

Por A Cozinheira de Castamar (série)

CUIDADO! Ó namorados que passais, sonhando, quando bóia, no céu, a lua cheia! Que andais traçando corações na areia e corações nos peitos apagando! Desperta os ninhos vosso passo… E quando pelas bocas em flor o amor chilreia, nem sei se é o vosso beijo que gorjeia, se são as aves que se estão beijando… Mais cuidado! Não vá vossa alegria afligir tanta gente que seria feliz sem nunca ouvir nem ver! Poupai a ingenuidade delicada dos que amaram sem nunca dizer nada, dos que foram amados sem saber!

Por Guilherme de Almeida