Veja outros textos inspiradores!

Quando se dorme no chão, não se precisa temer cair da cama.

Por Anton Szandor LaVey

Números, NM, 26:14, São estas as famílias dos simeonitas, num total de vinte e dois mil e duzentos.

Por Números, Antigo Testamento

Levítico, LV, 7:12, Se fizer por ação de graças, com a oferta de ação de graças trará bolos sem fermento amassados com azeite, pãezinhos sem fermento bem finos e untados com azeite e bolos feitos com a melhor farinha bem amassados com azeite.

Por Levítico, Antigo Testamento

⁠Vou te confessar, perdi meu chão agora Difícil acreditar que você foi embora Eu fui ligando os fatos até perceber Vou tentar continuar a vida sem você

Por Grupo Menos é Mais

A Tua Beleza para Mim Está em Existires Última estrela a desaparecer antes do dia, Pouso no teu trémulo azular branco os meus olhos calmos, E vejo-te independentemente de mim; Alegre pelo critério (?) que tenho em Poder ver-te Sem "estado de alma" nenhum, sonho ver-te. A tua beleza para mim está em existires A tua grandeza está em existires inteiramente fora de mim. (Heterônimo de Fernando Pessoa)

Por Alberto Caeiro

Jó, JÓ, 34:4, Escolhamos para nós o que é direito; conheçamos entre nós o que é bom.`

Por Jó, Antigo Testamento

O coração, se pudesse pensar, pararia. (...) Considero a vida uma estalagem onde tenho que me demorar até que chegue a diligência do abismo. Não sei onde me levará, porque não sei nada. Poderia considerar esta estalagem uma prisão, porque estou compelido a aguardar nela; poderia considerá-la um lugar de sociáveis, porque aqui me encontro com outros. Não sou, porém, nem impaciente nem comum. Deixo ao que são os que se fecham no quarto, deitados moles na cama onde esperam sem sono; deixo ao que fazem os que conversam nas salas, de onde as músicas e as vozes chegam cómodas até mim. Sento-me à porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem, e canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero. Para todos nós descerá a noite e chegará a diligência. Gozo a brisa que me dão e a alma que me deram para gozá-la, e não interrogo mais nem procuro. Se o que deixar escrito no livro dos viajantes puder, relido um dia por outros, entretê-los também na passagem, será bem. Se não o lerem, nem se entretiverem, será bem também.

Por Bernardo Soares

Minha alma mergulha na tenebrosa noite Apavorada por onomatopeias sombrias Os calafrios me sucumbem como açoites Arrancam-me a pele pálida e fria O terror dilacera minhas fracas veias Manchando as vestes rasgadas e imundas Num devaneio permeado de pinturas feias Em que um mar vermelho sangue inunda Debato-me desesperadamente Sinto o fôlego acabar Submerjo lentamente Até meu corpo despertar

Por Corey Taylor

Ezequiel, EZ, 34:22, eu livrarei as minhas ovelhas, para que não mais sirvam de rapina, e julgarei entre ovelhas e ovelhas.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Números, NM, 3:34, Todos os homens que deles foram contados, de um mês para cima, foram seis mil e duzentos.

Por Números, Antigo Testamento