Veja outros textos inspiradores!
#Um #cinza #nublante #no #céu... Mais a frente um destino... Sob as árvores sozinho... Ouvindo o canto dos passarinhos... O olhar segue um vasto horizonte... Perdido adiante... Sereno cai lentamente... E a brisa tão contente... Traz perfume no ar... Rosas, jasmins, madressilvas... Muitas flores a bailar... Abelhas e beija-flores... Também põe-se a dançar... Envolto em meus ais... Aonde somente Deus me vê... Sozinho e triste... Fico lembrando de você... E na hora incerteza que me cerca... Soliturno... Sem amigos... Invoco o tempo para conversar comigo... A vista embaça... Pelas lágrimas do coração... Tudo foi embora... Velhas árvores, tachos de doces... Bolos de chocolate... De lenha...o antigo fogão... Já não tem o pastel... A empadinha de palmito com camarão... Os seresteiros de outrora... Que na calçada...cantavam... Com muita emoção... O bate-papo... O disse me disse... De todo final de semana... Perdeu no tempo... Sobrou a saudade... Da tenra idade... Vão-se os anos que não voltam mais... Hoje tudo é tão rápido... Mal amanhece e já é noite... E no quintal aqui sentado... Só tenho uma certeza... De que Deus está ao meu lado... Sandro Paschoal Nogueira
Por Sandro Paschoal NogueiraAquele que deseja promover o seu próprio nome vai acabar destruindo-o. Aquele que não aumentar o conhecimento, diminui. Aquele que não aprender não é merecedor da vida.
Por Hilel, o AnciãoAusência Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz Não te quero ter porque em meu ser está tudo terminado. Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados.
Por Vinicius de MoraesÉ melhor ficar sozinho do que rirem de você. Se não houver sentimento, não vai doer. Se não houver desejo, não haverá coração partido. Não espere nada. Não deseje nada. Feche cada porta com firmeza.
Por Hello, My Twenties!Tecendo a manhã Um galo sozinho não tece uma manhã: ele precisará sempre de outros galos. De um que apanhe esse grito que ele e o lance a outro; de um outro galo que apanhe o grito de um galo antes e o lance a outro; e de outros galos que com muitos outros galos se cruzem os fios de sol de seus gritos de galo, para que a manhã, desde uma teia tênue, se vá tecendo, entre todos os galos. E se encorpando em tela, entre todos, se erguendo tenda, onde entrem todos, se entretendendo para todos, no toldo (a manhã) que plana livre de armação. A manhã, toldo de um tecido tão aéreo que, tecido, se eleva por si: luz balão.
Por João Cabral de Melo NetoNão faça nada e relaxe. Contemple o mar e a luz do sol, sem gastar muita energia contemplando sua capacidade de contemplar.
Por Jo Watson