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João, JO, 4:10, Jesus respondeu: <J> - Se você conhecesse o dom de Deus e quem é que está lhe pedindo água para beber, você pediria, e ele lhe daria água viva.</J>
Por João, Novo TestamentoComo as aves migratórias que embarcam numa jornada em busca de calor, nós embarcamos em busca dos nossos sonhos, guiados pela exuberância juvenil.
Por De Volta às Raízes (série)– Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois. – Quais? – Amor e gelato.
Por Amor e gelatoMuitas coisas, não vale a pena dizê-las. E muita gente não merece que lhes digam outras coisas. Isto faz muito silêncio.
Por Henry de MontherlantRomanos, RM, 9:21, Será que o oleiro não tem direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro para desonra?
Por Romanos, Novo TestamentoAmor, meu grande amor, não chegue na hora marcada Assim como as canções, como as paixões e as palavras Me veja nos seus olhos, na minha cara lavada Me venha sem saber se sou fogo ou se sou água
Por Barão VermelhoNada que eu possa fazer para algumas pessoas é tão ruim quanto o que fizeram para mim, mas não pensem que isso vai me impedir de tentar.
Por Blair WaldorfA mobilização das massas, quando ocorre por ocasião da guerra de libertação, introduz em cada consciência a noção da causa comum, de destino nacional, de história coletiva. Assim, a segunda fase, a da construção da nação, vê-se facilitada pela existência desse morteiro moldado no sangue e na cólera. Então compreende-se melhor a originalidade do vocabulário usado nos países subdesenvolvidos. Durante o período colonial, convidava-se o povo a lutar contra a opressão. Depois da libertação nacional, ele é convidado a lutar contra a miséria, o analfabetismo, o subdesenvolvimento. A luta, como afirmam, continua. O povo percebe que a vida é um combate interminável. A violência do colonizado, como dissemos, unifica o povo. Na verdade, em virtude de sua estrutura, o colonialismo é separatista e regionalista. O colonialismo não se contenta em constatar a existência de tribos, ele as reforça e diferencia. O sistema colonial alimenta as chefaturas e reativa as velhas confrarias de marabus. A violência, em sua prática, é totalizante, nacional. Por esse motivo, traz no seu íntimo o aniquilamento do regionalismo e do tribalismo. Da mesma forma, os partidos nacionalistas mostram-se particularmente impiedosos com os caides e os chefes tradicionais. A eliminação de ambos é um pré-requisito para a unificação do povo.
Por Frantz FanonO mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas.
Por Theodore Roosevelt