Veja outros textos inspiradores!
Todas as coisas estão sujeitas a leis; apenas a necessidade livre carece de lei.
Por Francisco de QuevedoAprendi a primeira grande lição da minha vida: não podemos mudar o nosso início, como as coisas aconteceram na nossa vida, mas podemos mudar o nosso final.
Por Edgar UedaA BICICLETA Me lembro, me lembro foi depois do jantar, meu avô me chamou, tinha um riso na cara, um riso de festa: - Guilherme, vou tapar seus olhos, venha cá. Os tios, os primos, os irmãos, na grande mesa redonda ficaram rindo baixinho, estou ouvindo, estou ouvindo: - Abre os olhos, Guilherme! Estava na sala de jantar, junto da porta do corredor, como uma santa irradiando, num altar, como uma coroa na cabeça de um rei, a bicicleta novinha, com lanterna, campainha, lustroso selim de couro, tudo. Me lembrei hoje da minha bicicleta quando chegou a minha geladeira. Mas faltou qualquer coisa à minha alegria, talvez a mesa redonda, os tios, os primos rindo baixinho, – abre os olhos, Guilherme! Oh! Faltou qualquer coisa à minha alegria!
Por J. G. de Araújo JorgeSe você deseja criar algo que vale a pena com a sua vida, precisa traçar uma linha entre as demandas do mundo e as suas próprias ambições.
Por Jocelyn K. Glei– No futuro, não precisaremos de cavalos. Teremos carroças motorizadas chamadas automóveis. – Se todos têm uma dessas coisas motorizadas, alguém ainda anda ou corre? – É claro que correm, mas por recreação, diversão. – Correr por diversão? Que diversão é essa? (Dr. Emmett Brown)
Por De Volta Para o Futuro 3