Veja outros textos inspiradores!

Levítico, LV, 11:23, Mas todos os outros insetos que voam e que têm quatro pés serão abominação para vocês.

Por Levítico, Antigo Testamento

Lucas, LC, 20:13, <J>Então o dono da vinha disse: ´Que farei? Enviarei o meu filho amado; talvez o respeitem.`</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Você deve se preocupar com o estado da sua alma, não com o estado da sua conta bancária.

Por Jennifer Weiner

Daniel, DN, 4:9, ´Beltessazar, chefe dos magos, eu sei que você tem o espírito dos santos deuses e que não há mistério que você não possa explicar. Vou lhe contar o sonho que eu tive, para que você me diga o que ele significa.

Por Daniel, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 21:1, Como correntes de águas, assim é o coração do rei na mão do Senhor; este o dirige para onde quiser.

Por Provérbios, Antigo Testamento

O Esquema de Deus Estamos todos entrosados no Esquema de Deus. Esse esquema nos leva, através do tempo, à paz da eternidade. Mas o conceito estático de eternidade não prevalece no Espiritismo, onde ela aparece como duração. O tempo é a visão fragmentária da duração, um recorte do absoluto para o uso das nossas percepções relativas. Os que se apegam ao relativo, às ilusões do temporário, esquecidos de sua própria transcendência, vivem na inquietação e portanto em guerra consigo mesmos e com o mundo. O Esquema de Deus é o plano universal da evolução do qual vemos apenas alguns pedaços acessíveis aos nossos sentidos. Mas a nossa mente, que é cérebro da alma, pode perceber além dos sentidos. Por isso, nas experiências parapsicológicas já se comprovou, cientificamente, que podemos ver com nitidez o passado e o futuro, confirmando-se, assim, as pesquisas espíritas de mais de um século. Os que aprendem a se libertar do relativo para vislumbrar a duração (que é a eternidade em conceito dinâmico) aprendem a superar a inquietação a encontrar a paz. Pela evolução, nossa mente se abre, como uma flor que desabrocha, para a percepção progressiva do absoluto que nos proporciona a paz. Não a paz do mundo, como ensinou Jesus, mas a paz do espírito. A percepção individual dessa paz se transforma aos poucos, em conquista coletiva, na proporção em que a humanidade se eleva e o mundo se transforma. Assim, pela evolução dos homens e do mundo, a paz do espírito, que parece individual, se revelará coletiva e universal. É importante sempre nos lembrarmos de que nada e ninguém nos poderá arredar do Esquema de Deus.

Por Chico Xavier

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Por Desconhecido

Salmos, SL, 83:8, Também a Assíria se alia com eles, e se constituem braço forte aos filhos de Ló.

Por Salmos, Antigo Testamento

Quem sabe não tem uma Maria Bethânia escondida dentro de mim, gente? (Paulo Gustavo)

Por Filho da Mãe (documentário)

I Crônicas, 1CR, 25:17, A décima, para Simei, seus filhos e seus irmãos, doze ao todo.

Por I Crônicas, Antigo Testamento