Veja outros textos inspiradores!

Sou uma mulher de gostos e versos. Um pouco ladra, eu diria. Roubo histórias, bordo palavras, costuro sonhos, desato pensamentos. Coisas de quem escreve, encare assim. Quem fica ao meu redor tem que entender que, vez em sempre, algo será tomado para e por mim, sem dó. Me aproprio indevidamente de vidas e falas. Não leve a mal se por ventura algum dia o seu sossego for passear junto comigo. E se por acaso a insônia se tornar a sua melhor amiga, admita que eu venci. Gosto de esfregar na cara do suposto adversário as minhas vitórias. Em certas ocasiões o mais digno é engolir tudo elegantemente.

Por Clarissa Corrêa

Nós arrancamos tanto de nós mesmos para nos curarmos das coisas mais rápido do que deveriamos que estamos falidos quando chegamos aos trinta anos e temos menos para oferecer cada vez que começamos um relacionamento novo.

Por André Aciman

Não precisamos que nos deixem em paz. Precisamos realmente ser incomodados de vez em quando. Quanto tempo faz que você não é realmente incomodada? Por alguma coisa importante, por alguma coisa real?

Por Fahrenheit 451

quando acordo há sempre um buraco no peito fico um tempo observando vendo se dali sai algum bicho uma canção e vou tapando com os inventários todos possíveis.

Por Ana Beatriz Domingues

⁠Não podemos amar se não soubermos o que é o amor. Não podemos amar outra pessoa como outra pessoa se não tivermos suficiente amor por nós mesmos, um amor que aprendemos sendo amados na infância.

Por Judith Viorst

Quando você se torna pai, você se torna o fantasma do futuro dos seus filhos.

Por Interestelar

II Crônicas, 2CR, 35:4, Preparem-se segundo as suas famílias, segundo os turnos de vocês, segundo a prescrição de Davi, rei de Israel, e a de Salomão, seu filho.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.

Por Fernando Pessoa

João, JO, 1:11, Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Por João, Novo Testamento

Não somos nada, sem felicidade.

Por François Chateaubriand