Veja outros textos inspiradores!
Respeite os problemas alheios, sem interferir neles, a menos que a sua cooperação seja solicitada. Não pronuncie palavras que ofendam e depreciem. Quando possível, dê sempre alguma frase de consolo e esperança a quem sofre. Não se faça estação de pessimismo ou desânimo. Esqueça o mal que receba e nunca faça a cobrança do bem que tenha podido distribuir. Não impulsione para a frente qualquer questão desagradável. O trabalho no desempenho do seu dever é o capital que lhe valoriza as orações. Lembre-se da parcela de socorro que sempre devemos aos companheiros mais necessitados que nós mesmos. Quanto possível faça algo ou algo aprenda de útil para que seu dia de hoje seja melhor que o de ontem. Nunca se esqueça de que todas as vantagens ou benefícios que desfrutemos da vida são empréstimos de Deus.
Por André LuizNúmeros, NM, 4:41, São estes os que foram contados das famílias dos filhos de Gérson, todos os que serviam na tenda do encontro, os quais Moisés e Arão contaram, segundo o mandado do Senhor.
Por Números, Antigo TestamentoIsaías, IS, 13:15, Quem for achado será traspassado, e aquele que for apanhado será morto à espada.
Por Isaías, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 1:2, - Levantem o censo de toda a congregação dos filhos de Israel, segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais, contando todos os homens, nominalmente, cabeça por cabeça.
Por Números, Antigo TestamentoA única atitude intelectual digna de uma criatura superior é a de uma calma e fria compaixão por tudo quanto não é ele próprio. Não que essa atitude tenha o mínimo cunho de justa e verdadeira; mas é tão invejável que é preciso tê-la.
Por Fernando PessoaAtos, AT, 17:2, Paulo, segundo o seu costume, foi procurá-los e, por três sábados, discutiu com eles a respeito das Escrituras,
Por Atos, Novo TestamentoEster, ET, 8:7, Então o rei Assuero disse à rainha Ester e ao judeu Mordecai: - Eis que dei a Ester a casa de Hamã, que foi pendurado numa forca, porque tinha planejado matar os judeus.
Por Ester, Antigo TestamentoTiago, TG, 4:1, De onde procedem as guerras e brigas que há entre vocês? De onde, senão dos prazeres que estão em conflito dentro de vocês?
Por Tiago, Novo TestamentoO POETA PEDE AO SEU AMOR QUE LHE ESCREVA Amor de minhas entranhas, morte viva, em vão espero tua palavra escrita e penso, com a flor que se murcha, que se vivo sem mim quero perder-te. O ar é imortal. A pedra inerte nem conhece a sombra nem a evita. Coração interior não necessita o mel gelado que a lua verte. Porém eu te sofri. Rasguei-me as veias, tigre e pomba, sobre tua cintura em duelo de kordiscos e açucenas. Enche, pois, de palavras minha loucura ou deixa-me viver em minha serena noite da alma para sempre escura. ( tradução: William Agel de Melo )
Por Federico García Lorca