Veja outros textos inspiradores!
Subversiva A poesia Quando chega Não respeita nada. Nem pai nem mãe. Quando ela chega De qualquer de seus abismos Desconhece o Estado e a Sociedade Civil Infringe o Código de Águas Relincha Como puta Nova Em frente ao Palácio da Alvorada. E só depois Reconsidera: beija Nos olhos os que ganham mal Embala no colo Os que têm sede de felicidade E de justiça. E promete incendiar o país.
Por Ferreira GullarAlma minha gentil, que te partiste Tão cedo desta vida descontente, Repousa lá no Céu eternamente E viva eu cá na terra sempre triste. Se lá no assento etéreo, onde subiste, Memória desta vida se consente, Não te esqueças daquele amor ardente Que já nos olhos meus tão puro viste. E se vires que pode merecer-te Alguma cousa a dor que me ficou Da mágoa, sem remédio, de perder-te, Roga a Deus, que teus anos encurtou, Que tão cedo de cá me leve a ver-te, Quão cedo de meus olhos te levou.
Por Luís de CamõesMateus, MT, 17:18, E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino; e, desde aquela hora, o menino ficou curado.
Por Mateus, Novo TestamentoGênesis, GN, 1:25, E Deus fez os animais selvagens, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os animais que rastejam sobre a terra, segundo a sua espécie. E Deus viu que isso era bom.
Por Gênesis, Antigo TestamentoII Samuel, 2SM, 14:6, Esta sua serva tinha dois filhos, que brigaram entre si no campo. Como não houve quem os apartasse, um deles matou o outro.
Por II Samuel, Antigo TestamentoTodo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem. Que estão por aqui conosco. Pessoas que fazem muita diferença na nossa jornada, com as quais trocamos figurinhas raras para o nosso álbum.
Por Ana Jácomo"Poesia é meu pão E a vida meu juiz Meu destino eu mesmo é que fiz. Meu coração, amar Minha razão, brigar pelo país A minha fé, sonhar Minha paixão, viver solidário e contigo É viver feliz. Minha canção cantará Quem souber esse caminho Quem souber de lua e mar Poesia espaço de criar Quem não quer ficar sozinho Que conjugue o verbo amar Poesia espaço de brincar Meu coração vencerá.''
Por Fernando BrantO cara acha que merece meu voto só porque tirou uma foto de terno e imprimiu num papel com seu número de campanha.
Por Danilo Gentili