Veja outros textos inspiradores!

Envelhecer e morrer é o que dá sentido e beleza ao tempo fugaz de uma vida humana. É exatamente porque envelhecemos e morremos que nossas vidas têm valor e nobreza.

Por Kyojuro Rengoku - Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba

Os ciumentos não precisam de motivo para ter ciúme. São ciumentos porque são. O ciúme é um monstro que a si mesmo se gera e de si mesmo nasce.

Por William Shakespeare

No meio de uma grande alegria, não prometas nada a ninguém. No meio de uma grande fúria, não respondas a carta alguma.

Por Provérbio Chinês

E quando a tempestade tiver passado, mal te lembrarás de ter conseguido atravessá-la, de ter conseguido sobreviver. Nem sequer terás a certeza de a tormenta ter realmente chegado ao fim. Mas uma coisa é certa. Quando saíres da tempestade já não serás a mesma pessoa. Só assim as tempestades fazem sentido.

Por Haruki Murakami

Como uma lâmpada pode iluminar o mais deprimente dos quartos, a ideia certa pode esclarecer uma situação deprimente.

Por Desventuras em série

Enquanto quis Fortuna que tivesse Esperança de algum contentamento, O gosto de um suave pensamento Me fez que seus efeitos escrevesse. Porém, temendo Amor que aviso desse Minha escritura a algum juízo isento, Escureceu-me o engenho co'o tormento, Para que seus enganos não disesse Ó vós que Amor obriga a ser sujeitos A diversas vontades! Quando lerdes Num breve livro casos tão diversos, Verdades puras são e não defeitos; E sabei que, segundo o amor tiverdes, Tereis o entendimento de meus versos.

Por Luís de Camões

Capela em ruínas. As aranhas tecem véus. Cobrindo o silêncio.

Por José N. Reis

Dê a ela uma chance de encontrar felicidade nessa vida, porque ela nunca vai encontrar a felicidade com você.

Por After: Depois da verdade

A pior parte de perde uma pessoa amada é que você também se perde.

Por Brittainy C. Cherry

É⁠, sem dúvida, alheia à nossa inteligência e aos nossos sentimentos a união do amor com o ódio. A natureza, usando este parde opostos, consegue manter o amor sempre novo e vigilante,para protegê-lo do ódio que espreita atrás dele. Possivelmente,devemos o desabrochar mais belo do nosso amor à reação contraos impulsos hostis que sentimos no íntimo.

Por Sigmund Freud